Analisar Solicitação de Bolsa Auxílio por Aluno

Analisar Solicitação de Bolsa Auxílio por Aluno

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite ao usuário saber qual tipo de bolsa auxílio está sendo destinada a um determinado discente da Instituição. Além disso, será possível alterar o tipo de bolsa cadastrada.

Passo 1

  • Para Buscar Bolsa Auxílio Por Aluno é necessário o usuário acessar o SIGAA → Módulo Assistência ao Estudante (Figura 1).
FIGURA 1

Passo 2

  • Serão apresentadas duas abas, a aba Assistência ao Estudante e a Alimentação. Selecione a aba Assistência ao Estudante → Bolsa Auxílio → Analisar Solicitação de Bolsa Auxílio Por Aluno (Figura 2).
FIGURA 2

Passo 3

  • Informe um dos campos de busca e clique em Buscar. O sistema retornará os discentes encontrados de acordo com o parâmetro de busca informado. Selecione o discente desejado e clique no ícone “selecionar Discente” (Figura 3).
FIGURA 3

Passo 4

  • O sistema exibirá as bolsas e solicitações de bolsas do discente. Clique no ícone “Alterar Bolsa Auxílio” (Figura 4)
FIGURA 4

Passo 5

  • Será apresentada a solicitação da bolsa, onde o usuário poderá realizar as alterações necessárias. Em “Status do aluno para essa solicitação”, deverá ser informado o deferimento ou não da solicitação. Exemplificaremos, com opção “Bolsa Deferida e Contemplada”. Clique em Alterar (Figura 5) e então a bolsa será aprovada.
FIGURA 5

Passo 6

  • O sistema exibirá a mensagem de solicitação realizada com sucesso (Figura 6).
FIGURA 6
Analisar Solicitação de Bolsa Auxílio por Aluno