Atribuir necessidade especial

Atribuir necessidade especial

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite que o usuário informe ao sistema quais servidores são portadores de necessidades especiais e que tipo de necessidades eles possuem, já que essas informações não estão disponíveis na fita espelho do SiapeNET.

Sistema

* SIGRH

Perfis de Usuários

* GESTOR DAP 
* ADMINISTRADOR DAP 
* GESTOR CADASTRO

Para acessar o módulo de cadastro do SIGRH, clique em módulos e depois em cadastro. Observe as setas vermelhas na figura abaixo:

Para atribuir necessidade especial a um servidor, existem os seguintes caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Cadastros → Registros para o Servidor → Atribuir Necessidade Especial (Perfis Gestor DAP e Administrador DAP).
  • SIGRH → Módulos → Cadastro → Funcional → Informações Pessoais → Necessidades Especiais (Perfil Gestor Cadastro).

  • Buscar Servidor

    O sistema exibirá a tela para realização da busca pelo servidor:

    Preencha os campos do formulário de busca da forma que desejar.

    Exemplificaremos preenchendo o campo Servidor com o valor FULANO.

    Após informar o(s) dado(s) desejado(s) clique em Buscar. O sistema apresentará uma lista de servidores de acordo com a busca. Veja a figura abaixo:

    Cadastrar Necessidade Especial

    Clique em para selecionar o servidor ao qual a necessidade especial será atribuída. Assim, a tela Necessidades Especiais será exibida:


    Nesta tela informe o Tipo de Necessidade Especial e se necessários Observações. No nosso caso selecionamos a opção Auditiva.


    Caso desista da operação clique em Cancelar, uma tela de confirmação será apresentada.

    Caso deseje voltar a tela de busca para selecionar outro servidor clique em Voltar.


    Ao concluir o preenchimento dos dados, clique em Cadastrar. O sistema exibirá a mensagem de confirmação da operação, conforme figura abaixo:

    Caso deseje retornar a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Cadastro, a depender do perfil do usuário.

    Para cadastrar uma nova necessidade especial, repita o procedimento.


    Note que, embaixo do campo de cadastro da necessidade especial, o sistema listará as necessidades previamente cadastradas. Caso desejado, o usuário terá a opção de alterá-la ou removê-la.

    Alterar Cadastro

  • Clique em para alterar uma necessidade previamente incluída.
  • O usuário terá a opção de alterar o Tipo de Necessidade Especial e a Observação. Após realizar as alterações desejadas, clique em Salvar Alteração. Uma mensagem de sucesso será exibida, então, no topo da página de cadastro de necessidade especial:

    Excluir Cadastro

    Para excluir uma necessidade incluída, clique no ícone . A seguinte janela será exibida:

    Clique em OK para confirmar a ação. O sistema exibirá uma mensagem de confirmação da remoção e a necessidade especial será removida da lista de Necessidades Especiais Cadastradas para o Servidor:

    Atribuir necessidade especial