Autenticar Memorando

Autenticar Memorando

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade de comunicação unificada permite autenticar memorandos eletrônicos. Vale ressaltar, que todo memorando cadastrado possui um ou mais servidor(es) responsável(is) pela sua autenticação.

Veja um vídeo de auxilio: Autenticar Memorando

Para realizar esta operação, acesse o SIPAC → Módulos → Protocolo → Memorandos → Autenticação → Autenticar Memorandos. O sistema exibirá a seguinte tela:

Figura 1

Para retornar ao menu principal do módulo, clique em Protocolo. Esta ação será válida todas as vezes em que for disponibilizada.

Na tela apresentada acima, é possível Visualizar Memorando, Alterar Memorando, Autenticar Memorando e/ou Remover Memorando. Estas operações serão explicadas separadamente nos tópicos, a seguir.

Visualizar memorando

Para visualizar o memorando, clique no ícone ao lado do memorando que pretende autenticar. Exemplificaremos com o memorando com Protocolo: 23479.000051/2016-86. Será exposta uma página similar a esta:

Figura 2

Para sair desta tela, clique em Fechar. Clique em “Imprimir”,  para imprimir o memorando eletrônico.

Autenticar Memorando

Clique neste ícone  para autenticar um determinado memorando . Como exemplo utilizaremos o Título do Memorando: PEDIDO DE AUXILIO. A seguinte tela será apresentada:

Figura 3

Insira sua Senha de acesso ao sistema para autenticar o memorando.

Para sair da tela exibida acima, clique em . Esta operação será válida para todas as telas que a apresentarem.

Para autenticar o memorando e enviá-lo, simultaneamente, clique em Autenticar e Enviar Memorando. Para somente autenticar e não realizar o envio do memorando, clique em Autenticar e Não Enviar. Nas duas opções, o sistema exibirá uma mensagem de sucesso, juntamente com os dados do Memorando Eletrônico autenticado, conforme a figura abaixo:

Figura 4

Caso deseje autenticar outro memorando, clique no ícone , o sistema redirecionará para a primeira tela deste manual.

Bom Trabalho!

Autenticar Memorando