Auto-cadastro servidor

Auto-cadastro servidor

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

O Acesso aos sistemas de gestão e serviços de Internet da Unifesspa estão disponíveis para todas a Comunidade Acadêmica. Para realizar o acesso para qualquer um dos recursos disponíveis é necessário que o docente, o discente ou o técnico-administrativo realize o processo de auto-cadastro no SIG-UNIFESSPA.

Para acesso ao SIGAA e outros sistemas integrados da UNIFESSPA será necessário o cadastro do Docente e do técnico na Base de Dados. Para efetuar o Cadastro é necessário realizar os passos a seguir:

Passo 1

Para a realização do Cadastro no SIG (SIGAA,SIPAC,etc), o Docente ou Técnico deve acessar o Link http://sigaa.unifesspa.edu.br/sigaa onde carregará a página de acesso ao sistema. O Servidor deverá clicar em Cadastre-se na parte de Professor ou Funcionário.

Passo 2

Para que o servidor consiga realizar o Cadastro deverá preencher todas as Informações solicitadas.

Principais problemas no cadastro:

  • Matrícula Siape: Onde caso o sistema informe que sua matrícula está errada o mesmo deverá verificar que: Se a matrícula antiga inicia-se com o digito 1 deverá trocá-lo por 2; Se a matrícula antiga inicia-se com o digito 2 deverá trocá-lo por 1;
  • Unidade de Lotação: Onde deve-se preencher o Setor ao qual o docente está vinculado.

Após finalizar o preenchimento de todos os dados o servidor deve clicar em Cadastrar na parte inferior.

Passo 3

Ao finalizar o cadastro o Usuário será direcionado para a tela onde confirmará os dados informados, caso todos os dados estiverem corretos, o usuário deverá clicar em Confirmar ou Voltar para correção dos dados.

Passo 4

Para a finalização do Cadastro, o usuário deve acessar o e-mail cadastrado e clicar no link para confirmação de cadastro, no e-mail recebido pelo sistema.

Observação: Caso não tenha recebido o e-mail, verifique na caixa de Spam ou solicite o reenvio na pagina de login do Sigaa.

Auto-cadastro servidor