Autorizar Dependentes Já Cadastrados

Autorizar Dependentes Já Cadastrados

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Os servidores poderão cadastrar dependentes, que estarão sob responsabilidade do servidor da Instituição. O próprio servidor poderá realizar o cadastro, que ficará pendente de autorização pelo DAP. Com este cadastro, ambos têm benefícios como, no caso do servidor, desconto no imposto de renda retido na fonte. O dependente terá benefícios como plano de saúde e, em caso de morte do servidor, pensão. Os dependentes que já foram cadastrados ficam pendentes de autorização.

Sistema

* SIGRH

Perfis de Usuários

* GESTOR DAP
* ADMINISTRADOR DAP
* GESTOR CADASTRO


Acesse o módulo de cadastro do SIGRH, clique em módulos e depois em cadastro. Observe as setas vermelhas na figura abaixo:

Sigrh modulo cadastro.png
Figura 1


Para realizar essa operação, existem os seguintes caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Cadastros → Dependentes → Autorizações → Autorizar Dependentes Já Cadastrados (Perfis GESTOR DAP e ADMINISTRADOR DAP).
  • SIGRH → Módulos → Cadastro → Dependentes → Autorizações → Autorizar Dependentes Já Cadastrados (Perfil Gestor de Cadastros).
Sigrh autorizar dependentes ja cadastrados.png
Figura 2


O sistema exibirá a tela dos servidores lotados na unidade do usuário que se encontram com cadastros de dependentes pendentes de autorização.

Sigrh autorizar dependentes ja cadastrados lista.png
Figura 3


Existem ainda ícones na página que possibilitam que o usuário execute algumas ações. Ao clicar no ícone lupa, o usuário visualizará os dados atuais dos dependentes, veja o exemplo abaixo:

Sigrh autorizar dependentes ja cadastrados detalhes dependente.png
Figura 4

Para retornar à página anterior, clique em Voltar. Essa opção será a mesma em todas as páginas em que estiver presente.

Os ícones  e  , Autorizar Dependente e Negar autorização do dependente, respectivamente, direcionam o usuário para a página contendo os Detalhes do Dependente, para que o usuário possa escolher entre as ações Autorizar Alteração e Negar Alteração.

Negar Autorização

Optando por negar a autorização do dependente , clique no ícone . A seguinte página será carregada, com a opção para Negar ExclusãoNegar CadastroNegar Alteração a depender do caso selecionado:

Sigrh autorizar dependentes ja cadastrados negar.png
Figura 5

Após negar o cadastro, a seguinte mensagem de sucesso será exibida:

Sigrh autorizar dependentes ja cadastrados negar msg sucesso.png

Autorizar

Optando por autorizar, clicando no ícone , a seguinte página será exibida, com a opção para Autorizar CadastroAutorizar Exclusão ou Autorizar Alteração, a depender do caso selecionado:

Sigrh autorizar dependentes ja cadastrados autorizar.png
Figura 6

Para retornar a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Cadastro, a depender do perfil do usuário.

Clique na opção desejada. O sistema informará o sucesso da operação.

Sigrh autorizar dependentes ja cadastrados autorizar msg sucesso.png
Figura 7

Autorizar Dependentes Já Cadastrados