Cadastrar/Alterar Vaga

Cadastrar/Alterar Vaga

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade é utilizada pelos gestores de concursos, permitindo a gerência das vagas destinadas aos concursos e processos seletivos vigentes no sistema.

Para realizar esta operação, acesse o SIGRH → Módulos → Concursos → Processo Seletivo → Concurso → Cadastrar/Alterar Vagas.

Figura 1

O sistema exibirá a seguinte tela:

Figura 2

Deverá ser informado a categoria do concurso e o tipo de provimento da vaga, entre as opções listadas pelo sistema. Após informar estes dados, clique em ‘Buscar’, para ser exibida a lista de concursos encontrados, ou em ‘Cancelar’, para desistir.

Selecionar o concurso desejado, clicando no ícone Inscrever.png. A seguinte tela será gerada com a lista de editais encontrados:

Figura 3

Para cadastrar vagas a partir de um edital existente, clique no ícone CadastrarVaga.png. A seguinte tela será apresentada:

Figura 4

Nesta etapa da operação, os seguintes dados são solicitados pelo sistema para efetuar o cadastro de vagas no concurso. São eles:

  • Unidade: Selecione a unidade responsável através da listagem fornecida pelo sistema;
  • Área: Selecione a área de atuação correspondente à vaga em cadastro;
  • Carga Horária: Carga horária dedicada à vaga;
  • Cargo: Selecione o cargo a ser desempenhado através da lista gerada pelo sistema ao digitar as primeiras letras referentes à denominação do cargo;
  • Classe Funcional: Selecione a classe funcional;
  • Nível: Especifique o nível;
  • Qtd. Vagas: Defina a quantidade de vagas para pessoas sem nenhum tipo de deficiência;
  • Qtd. Vagas Homologadas: Quantidade de vagas homologadas, destinadas a pessoas sem nenhum tipo de deficiência;
  • Qtd. Vagas p/ Deficientes: Quantidade de vagas para portadores de deficiência;
  • Qtd. Vagas Homologadas p/ Deficientes: Informe a quantidade de vagas homologadas para candidatos portadores de deficiência;
  • Cadastro Reserva: Ative esta opção caso seja possível cadastro de reserva de vagas;
  • Observações: Se desejar, utilize o espaço em branco para inserir observações;
  • Valor da Inscrição(R$): Caso necessário, informe o valor da inscrição no concurso;
  • Conteúdo Programático: Clique em Selecionar arquivo para anexar o documento do conteúdo programático, para exibição na área pública de concursos;
  • Projeto Pedagógico: Clicando em Selecionar arquivo será possível anexar o documento de projeto pedagógico, para que seja exibido na área pública de concursos.
  • Edital de Distribuição de Vagas: Selecione o edital de distribuição de vagas.
  • Código de Vaga: Selecione o código da vaga e clique no ícone Adiciona.gif.


Para que as vagas estejam disponíveis no portal público é necessário informar a Área do Concurso conforme solicitado no formulário acima.


Após inserir as informações necessárias, clique no botão ‘Cadastrar’, para concluir o processo, ou em ‘Cancelar’, para desistir. A seguinte mensagem será exibida:

Figura 5

Alterar Vaga

Para modificar os dados de vagas já cadastradas para o concurso efetue primeiro os passos até a figura 4, clique no ícone Ddo-alterar.png correspondente à vaga desejada.

Figura 6

A seguinte tela será apresentada, modifique os dados desejados e clique em ‘Alterar’ ou em ‘Cancelar’, para desistir da operação. Por fim a seguinte mensagem será exibida:

Figura 7

Remover Vagas

O usuário pode remover uma vaga, caso deseje. Para isso, clique no ícone Lixeira.png e a caixa de diálogo a seguir será fornecida solicitando a confirmação da ação:

Figura 8

Clique em ‘Ok’, para confirma a operação, ou em ‘Cancelar’, para desistir. A seguinte mensagem será exibida:

Figura 9

Reabrir Vaga

Permite que o gestor reabra novas vagas para o concurso, obedecendo a quantidade total de vagas destinadas ao processo seletivo. Para isso, retornando à tela de Dados das Vagas clique no ícone Reabrir.png correspondente à vaga desejada. É possível perceber que ao reabrir uma vaga, o sistema disponibilizará outra vaga não homologada, que o usuário poderá reabri-la, se desejar. A vaga reaberta poderá ser apenas visualizada, todas as outras funções serão desabilitadas.

Vincular Vagas

A Vinculação de Vagas serve para vincular as vagas das áreas de um processo seletivo ao edital cadastrado. Para realizar esta operação, o usuário deverá clicar no ícone VincularVaga.png.

Cadastrar Códigos

Esta ação permite que o usuário cadastre códigos para as vagas existentes. Para isso, clique no ícone Codigo.png.

Cadastrar/Alterar Vaga