Cadastrar Banca de Defesa Stricto

Cadastrar Banca de Defesa Stricto

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Antes de defender a tese/dissertação, o discente deve passar por um exame preliminar de qualificação, que visa avaliar os conhecimentos gerais e específicos do aluno na sua área de pesquisa e afins. A Defesa da Tese/Dissertação consiste na apresentação de sua Dissertação ou Tese perante uma Banca Examinadora. Para cadastrar a Banca de Defesa, será necessário que o discente esteja matriculado em uma atividade do tipo “Dissertação/Tese”. Além disso, não será permitido cadastrar mais de uma banca para uma mesma matrícula de atividade de Dissertação/Tese.

Passo 1

  • Para Gestor Stricto Cadastrar uma Banca de Defesa, primeiramente, é necessário acessar o SIGAA → Stricto Sensu → Aba Alunos → Outras Operações → Cadastrar Banca de Defesa (Figura 1).
FIGURA 1

Passo 2

  • Para o Coordenador Cadastrar uma Banca de Defesa, deverá acessar o SIGAA → Portal Coord. Stricto Sensu → Aba Aluno → Conclusão → Cadastrar Bancas → Banca de Defesa (Figura 2).
Arquivo:Cad banca defesa coor.png
FIGURA 2

Passo 3

  • Informe os critérios de busca por discente e clique em Buscar (Figura 3). O sistema listará o discente encontrado. Para visualizar mais informações sobre o discente clique no ícone “Visualizar Detalhes”. Para prosseguir no processo de cadastro da banca clique no ícone “Selecionar Discente”.
Arquivo:Ppg276.png
FIGURA 3

Passo 4

  • Informe todos os dados necessários ao cadastro da banca e clique em Próximo Passo (Figura 4).
Arquivo:Coor238 239 3 1.png
FIGURA 4

Passo 5

  • Forneça as informações do membro da banca (Figura 5). Escolha uma das funções, selecione o nome do docente que comporá a banca e clique em “Adicionar Membro”. O sistema listará os membros adicionados, para prosseguir clique em Próximo Passo.
FIGURA 5

Passo 6

  • Será fornecido um resumo dos dados fornecidos para a banca, clique em Confirmar (Figura 6).
FIGURA 6

Passo 7

  • O sistema exibirá a mensagem de banca cadastrada com sucesso (Figura 7)
FIGURA 7

Cadastrar Banca de Defesa Stricto