Cadastrar Comprovante de Pagamento

Cadastrar Comprovante de Pagamento

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Uma vez que a Solicitação de Ressarcimento de um Plano de Saúde do servidor (e seus dependentes) tenha sido autorizada, o Servidor precisará cadastrar (mês a mês) o Comprovante de Pagamento do Plano de Saúde escolhido. Esse procedimento é realizado seguindo os seguintes passos:

Passo 1

  • O Servidor deverá “entrar” no Sistema SIGRH → Módulos → Portal do Servidor → Solicitações → Plano de Saúde → Comprovantes de Pagamento → Cadastrar.

Figura 1


Passo 2

  • O Servidor deverá escolher a opção de Solicitações de Ressarcimento Autorizada que deseja cadastrar o Comprovante de Pagamento, podendo:

Visualizar os dados da Solicitação de Ressarcimento de Plano de Saúde (3.1); Ou escolher a Solicitação e prosseguir (3.2).

Cadcomprovante30-v1.png
Figura 2

Uma vez que escolha Visualizar os dados da Solicitação de Ressarcimento, além de conferir os dados poderá: Baixar os arquivos dos comprovantes dos últimos 12 meses (3.1.1). Fechar a janela para continuar com o procedimento (3.1.2).

Cadcomprovante31-v1.png
Figura 3

Passo 3

  • O Servidor deverá verificar seus dados e:

Preencher o “Valor Pago ao Plano de Saúde” (4.1) (Ex: 200,00). Clicar em “Browser” (4.2), localizar e escolher o arquivo, em seu computador, do comprovante de pagamento. Clicar em “Adicionar Anexo” (4.3). Clicar em “Declarar ciência das normas” (4.4). Clicar em “Adicionar Arquivo” (4.5).

Cadcomprovante40-v1.png
Figura 4

O sistema confirmará em letras verdes no topo da tela o envio do Cadastro do Comprovante de Pagamento. Caso ache necessário o Servidor poderá visualizar os comprovantes pagos na mesma tela ou através da opção “Consulta” do submenu “Comprovantes de Pagamento”.

Figura 5

Cadastrar Comprovante de Pagamento