Cadastrar deslocamento

Cadastrar deslocamento

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade é utilizada pelos gestores de transportes da Instituição, permitindo que os usuários efetuem o cadastro de um deslocamento de veículo. Um deslocamento é a saída de um veículo, que foi executada sem a reserva do mesmo, devido a alguma situação especial.

Para realizar essa operação, acesse o SIPAC → Módulos → Transportes → Deslocamento → Deslocamento → Cadastrar.

Passo 1

  • A tela a seguir será apresentada:
  • Inicialmente o usuário deverá selecionar o veículo para o deslocamento, clicando em Escolher Veículo. Logo, será apresentada a seguinte tela:
  • Na tela acima são apresentados os veículos encontrados. O usuário poderá selecionar um dos veículos listados, clicando no ícone , ou efetuar uma busca específica, informando um ou mais dos seguintes critérios:
  • Período: Informe o período e a hora no qual o carro encontra-se disponível, nos espaços disponibilizados. O usuário poderá digitar a data ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone; Veículo: Forneça a numeração da placa do veículo, marca ou modelo do carro; Tipo de uso do veículo: Selecione o tipo de uso do veículo, dentre as opções.
  • Após informar os dados desejados, clique em Buscar Veículo. O sistema exibirá apenas aqueles que atendem os critérios de busca determinados.
  • Clique no ícone indicado pela figura acima para adicionar o veículo.
  • Passo 2

  • A tela seguinte será gerada:
  • Nessa tela, o usuário deverá informar os seguintes campos para continuar com o cadastro de deslocamento de veículo. São eles:
  • Beneficiado: Após a inserção das letras iniciais o sistema irá sugerir uma lista de possíveis nomes para que o usuário selecione a opção desejada; Data/Hora Inicial: Forneça a data e hora iniciais da reserva. O usuário poderá digitar a data desejada ou selecioná-la no calendário exibido ao clicar no ícone; Data/Hora Final: Informe a data e hora do término da reserva. O mesmo ícone citado no critério anterior, poderá ser utilizado neste campo; Autoridade Responsável: Informe o nome da pessoa a responsável pela utilização do veículo. Após a inserção das letras iniciais o sistema irá sugerir uma lista de possíveis nomes para que o usuário selecione a opção desejada; Destino: Insira no espaço disponibilizado, o destino do veículo; Hodômetro Inicial: Insira a quantidade de quilômetros em que se encontra o veículo no estado inicial; Hodômetro Final: Informe o número final de quilômetros percorridos depois da utilização do mesmo; Finalidade do Deslocamento: Selecione dentre as opções, a finalidade do deslocamento; Deslocamento Pago: Selecione entre as opções Sim ou Não, se o deslocamento é pago; Hodômetro onde deixou ou pegou o passageiro: Forneça o número do Odômetro, necessário caso seja um deslocamento pago; Número da Fatura: Informe o o número da fatura, caso seja um deslocamento pago; Observação: Insira, caso queira, uma observação no espaço disponibilizado; Motorista: Informe o nome do motorista. Após a inserção das letras iniciais o sistema irá sugerir uma lista de possíveis nomes para que o usuário selecione a opção desejada; Passageiro: Caso exista, forneça o nome do passageiro. Após a inserção das letras iniciais o sistema irá sugerir uma lista de possíveis nomes para que o usuário selecione a opção desejada.
  • Para adicionar um motorista e/ou um passageiro, o usuário deverá clicar em Adicionar após selecioná-lo dentre as opções listadas. Caso queira efetuar a remoção de determinado motorista ou passageiro, clique no local indicado pela figura.
  • Após o devido preenchimento dos campos, conforme exemplificado na figura acima, o usuário deverá clicar em Cadastrar. Uma mensagem informando o sucesso da alteração será apresentada:
  • Cadastrar deslocamento