Cadastrar item no catálogo de materiais.

Cadastrar item no catálogo de materiais.

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Está funcionalidade permite o cadastro de item novo no catálogo de materiais, assim como, inserir um item especifico para a compra/licitação com cota reservada.

Passo 1: Acesse o módulo de Catálogo de Materiais.

Figura 1

Passo 2: Acesse a aba de Operações → Materiais/Serviços, em seguida clique em Cadastrar. Obs. Aqui também pode consulta/desativar/ativar/listar os itens do catálogo já cadastrados.

Figura 2

Passo 3: Em seguida aparecerá a seguinte tela (figura 3) para cadastrar as informações do item. Identifique o campo de registro (1) e informe o nome do item, caso seja um item de cota reservada especifique ao final da descrição, exemplo: DISCO RIGIDO PARA COMPUTADOR – 1TB (EXCLUSIVO PARA ME/EPP), em (2) informar a estimativa de valor do produto com base na pesquisa, em (3) informar o grupo que o material faz parte, em (5) especificar a informação detalhada do item. No campo de registro (6) informar o link da busca na internet, em (7) especifique o código CATMAT do item nesta seção, logo em seguida em (8) marque se o item faz parte ou não de uma agenda de compra. Por fim, antes de clicar em cadastrar, em (9) pode ser cadastrado a cotação de preço do item.

Figura 3

Caso não ocorra inconsistência nos dados, o cadastro sera inserido com sucesso e estará disponível para os usuários.

Cadastrar item no catálogo de materiais.