Cadastrar Requisição de Viagem

Cadastrar Requisição de Viagem

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Cadastro da requisição de viagem que será exportada para o SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens. O cadastro dessa requisição consiste em três passos: Cadastro dos dados do proposto; Cadastros de Roteiros e Complemento.

Passo 1:

Para acessar o cadastro de requisição de viagem, siga os passos da figura abaixo.

FIGURA 1

Passo 2:

Neste passo, o usuário deve selecionar os dados para continuar a requisição e de acordo com o tipo de proposto escolhido, aparecerão mais dados para serem preenchidos, assim como demonstrados nas figuras abaixo.

FIGURA 2
FIGURA 3

Passo 3:

Neste passo, deve-se adicionar as informações sobre o roteiro para que este seja cadastrado. Clique em Adicionar Trecho e após aparecer a mensagem de confirmação do cadastramento do roteiro da viagem (Figura 5), deve-se clicar em Continuar para prosseguir o cadastro da requisição de viagem.

FIGURA 4
FIGURA 5

Passo 4:

Esta operação permite que sejam efetuadas reserva de passagem para os roteiros da requisição de viagem. Para cadastrar as reservas de passagem, selecione os roteiros para os quais a reserva de passagem será cadastrada e informe os dados da reserva. Para anexar documentos à reserva informe o arquivo a ser anexado e indique o nome e o tipo do documento.

FIGURA 6

Passo 5:

Após efetuar a reserva das passagens, aparecerão as reservas que foram estabelecidas, sendo possível alterá-las ou removê-las.

FIGURA 7

Uma mensagem de confirmação do cadastramento da reserva aparecerá, caso seja efetuado com sucesso.

FIGURA 8

Passo 6:

O cadastro da requisição de viagem que será exportada para o SCDP – Sistema de Concessão de Diárias e Passagens e para isso, é necessário adicionar o complemento da viagem.

FIGURA 9

Passo 7:

Para que esta requisição seja ENVIADA para atendimento, é necessária uma vinculação com o orçamento distribuído para a sua unidade ou outra unidade que deverá arcar com a despesa. Clique primeiramente em Orçamento da Unidade para efetuar a operação.

FIGURA 10

Passo 8:

Após clicar em Orçamento da Unidade, a seguinte tela aparecerá para que seja selecionado o orçamento oficial disponível.

FIGURA 11

Caso a operação seja realizada com sucesso, uma mensagem de confirmação será mostrada.

FIGURA 12

Passo 9:

Após enviar a requisição, é necessário realizar a solicitação de autorização da reserva da passagem, assim como mostra o segundo passo na Figura 10. Após clicar em Solicitar Autorização, a seguinte tela será mostrada.

FIGURA 13

Caso a operação seja realizada com sucesso, uma mensagem de confirmação será mostrada.

FIGURA 14
Cadastrar Requisição de Viagem