Cadastrar Tipo de Bolsa e Cota

Cadastrar Tipo de Bolsa e Cota

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Cadastrar Tipo de Bolsa

Passo 1:

Para cadastrar o tipo de bolsa é necessário acessar o SIPAC com o seu login e senha (Figura 1). Caso ainda não possua login e senha, deverá primeiramente, fazer seu auto cadastro em http://wiki.unifesspa.edu.br/index.php/Primeiro_Acesso_Docente_e_Tecnico

FIGURA 1

Passo 2:

Para Cadastrar o tipo de bolsa, primeiramente, é necessário acessar o Módulo Bolsas (Figura 2).

FIGURA 2

Passo 3:

Em seguida, é apresentado todas as funções do módulo, divididas em três abas: Frequências Enviadas, Operações e Cadastros. Para Cadastrar o tipo da bolsa é necessário clicar na aba Cadastros→ Tipo de Bolsa → Cadastrar (Figura 3).

FIGURA 3

Passo 4:

No formulário apresentado (Figura 4), é necessário o preenchimento dos campos Denominação (1), nomeando o tipo de bolsa. Em Codigo (2), o preenchimento é automático pelo sistema. O campo Unidade Pagadora (3), define-se por qual unidade será realizado o pagamento da bolsa, essa escolha pode se dar pelo primeiro campo onde se digita o código da unidade ou buscando pelo nome no campo ao lado. Logo em seguida, no campo Valor (R$) (4), especifica-se o valor mensal da bolsa. O campo Tempo Máximo (Em Meses) (5), estabelece o tempo limite de duração da bolsa. E por fim, em (6) é necessário especificar a possibilidade de acúmulo de bolsa ou não, assim como Frequência, Anúnico de Vagas, Plano de Atividades e Necessidade de homologação da Assistente Social. Terminando o preenchimento de todos os campos clica-se em Inserir.

FIGURA 4

Passo 5:

Apresenta-se uma mensagem de cadastrado com sucesso (Figura 5).

FIGURA 5

Cadastrar Cota de Bolsa

Passo 1:

O passo que segue é o cadastro de cotas de bolsa, na aba Cadastros→Cotas de Bolsas→Cadastrar/Alterar/Remover (Figura 6).

FIGURA 6

Passo 2:

Informa-se o ano em que se deseja listar ou cadastrar as cotas de bolsas das unidades e clica-se em Continuar (Figura 7).

FIGURA 7

Passo 3:

Segue-se um fomulário com a possibilidade de Cadastrar Cotas de Bolsa, e logo abaixo do formulário, são listadas as cotas de bolsas já cadastradas no sistema, possibilitando ao usuário Alterar Cota ou Remover Cota, bastando para isso, que clique no ícone ao lado da coluna Cota Extra e após isso, fazer as devidas alterações. No formulário Cadastrar Dados da Cota de Bolsa, em Ano (1), onde especifica-se o ano. No campo (2) seleciona-se o Tipo de Bolsa. No campo (3) especifica-se a Unidade da bolsa. Cota (4), define-se o número de vagas referente ao tipo de bolsa, e Cota Extra (5). E por conseguinte, clicar em Cadastrar (Figura 8).

FIGURA 8

Passo 4:

Em seguida aparecerá uma mensagem de cadastrada com sucesso (Figura 9).

FIGURA 9

Cadastrar Tipo de Bolsa e Cota