Cadastro adicional

Cadastro adicional

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta operação objetiva cadastrar os adicionais de insalubridade, periculosidade ou Raios X a que fazem jus os servidores que trabalham com habitualidade em locais insalubres e/ou perigosos, ou em contato com substâncias tóxicas, radioativas e/ou que ofereçam risco de vida, de acordo com a Lei 8.112/90.

É importante lembrar que os adicionais de insalubridade, periculosidade e a gratificação de Raios X são inacumuláveis, devendo o servidor optar por um deles.

Sistema

* SIGRH

Perfis de Usuários

* GESTOR DAP 
* ADMINISTRADOR DAP 
* GESTOR CADASTRO

Para acessar o módulo de cadastro do SIGRH, clique em módulos e depois em cadastro. Observe as setas vermelhas na figura abaixo:

Para cadastrar adicional, existem os seguintes caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Cadastros → Registros para o Servidor → Adicional → Cadastrar (Perfis Gestor DAP e Administrador DAP).
  • SIGRH → Módulos → Cadastro → Funcional → Registros Funcionais → Adicional → Cadastrar (Perfil Gestor Cadastro).

  • Para o perfil Consultor Dados Funcionais, será possível apenas consultar os servidores que possuem adicional cadastrado.


    O sistema exibirá a tela Dados do Adicional:

    Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a operação na caixa de diálogo que será gerada posteriormente.

    Preencha os campos obrigatório marcados com o ícone Os campos Data de início e Tipo de Adicional devem ser fornecidos para que o campo Percentagem seja carregado.

    Para visualizar detalhes do laudo, clique no ícone A tela seguinte será exibida.

    Para finalizar a exibição da tela acima, clique em Fechar.

    Adicionar Laudo

    Ainda na página Dados do Adicional, o usuário poderá adicionar o laudo para isso basta clicar no ícone O laudo será adicionado e a tela Dados do Adicional será atualizada, sendo exibida da seguinte forma:

    Para retornar a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Cadastro, a depender do perfil do usuário.

    Remover Laudo

    Para remover o laudo adicionado, basta clicar em O laudo será removido e a tela Dados do Adicional será exibida novamente.

    Para o usuário realizar o cadastro de adicional, deve-se informar os seguintes dados obrigatórios identificados pelo símbolo

    O usuário poderá ainda fornecer informações da Portaria de Localização, se julgar necessário.

    Exemplificaremos com os seguintes dados:

    • Mandado Judicial: Não
    • Tipo do Adicional: Insalubridade
    • Data de Início: 13/01/2011
    • Percentual: Não Informado

    Após preencher os dados desejados, clique em Cadastrar para prosseguir. Assim, o sucesso da ação poderá ser visualizado, como mostrado na figura a seguir:

    Cadastro adicional