Confirmar Recebimento de Declarações de Acumulação de Cargos

Confirmar Recebimento de Declarações de Acumulação de Cargos

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

SIGRH → Módulos → Financeiro → Aba/Financeiro – Confirmar Recebimento de Declarações de Acumulação de Cargos.

Perfis envolvidos

  • Administrador DAP e Gestor DAP : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de financeiro e relacionadas a financeiro do módulo de administração de pessoal.

Esta funcionalidade permite ao usuário a realização da confirmação do recebimento das declarações de acumulação de cargos cadastradas pelos servidores da instituição.

Para realizar esta operação, o usuário poderá acessar os seguintes caminhos:

SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Financeiro → Declaração de Acumulação de Cargos → Confirmar Recebimento de Declarações.

SIGRH → Módulos → Financeiro → Financeiro → Declaração de Acumulação de Cargos → Confirmar Recebimento de Declarações.


A página seguinte será apresentada já exibindo as Declarações Cadastradas.

Figura 1

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Para retornar para a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Financeiro, de acordo com o perfil de acesso do usuário.

O usuário poderá realizar uma nova busca se desejar, para isso deverá informar um ou mais dos seguintes campos: Servidor, Unidade de Exercício e/ou Unidade de Lotação, combinando-os para refinar a busca.

Após informar os dados desejados, clique em Buscar para realizar a operação. A página da busca exibida será equivalente a página inicial já apresentada neste manual.

As operações Visualizar a Declaração, Histórico de Declaração, Imprimir Declaração e Confirmar Recebimento da Declaração, apresentadas na página inicial deste manual serão descritas nos tópicos a seguir.


Visualizar a Declaração


Para realizar a visualização da declaração, o usuário deverá clicar no ícone . A página a seguir será apresentada pelo sistema permitindo a visualização dos Dados do Servidor e dos Dados da Declaração de Acumulação de Cargos.

Figura 2

Para finalizar a exibição da tela acima, clique em Fechar. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Clique no ícone  para visualizar dados do vinculo do servidor, conforme exibido na imagem a seguir.

Figura 3

Caso queira visualizar o documento comprobatório anexado, clique no ícone  presente na página Dados do Servidor ou clique no link apresentado na tela Dados do Vinculo. A caixa de diálogo a seguir será fornecida pelo sistema solicitando a confirmação da ação.

Figura 4

Selecione se deseja Abrir ou realizar o Download do arquivo. Clique em OK para confirmar a ação, logo em seguida o arquivo será disponibilizado no computador pessoal do usuário.


Histórico de Declaração

Ao clicar no ícone , o usuário poderá visualizar o histórico da declaração desejada. A seguinte página será fornecida pelo sistema.

Figura 5

Caso queira retornar à tela anteriormente gerada, clique em Voltar. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Clique no ícone para visualizar a declaração. Esta tela já foi apresentada no tópico acima permitindo a visualização dos Dados do Servidor e dos Dados da Declaração de Acumulação de Cargos.

Ao clicar no ícone , o usuário poderá realizar a impressão da declaração. Esta operação será melhor descrita no tópico a seguir Imprimir Declaração.

 

Imprimir Declaração


Clique no ícone , para realizar a impressão da declaração. A página seguinte será gerada pelo sistema.

Figura 6

Se desejar imprimir o relatório, clique no ícone .

Para retornar para a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Financeiro, de acordo com o perfil de acesso do usuário.

Confirmar Recebimento da Declaração


Para realizar a confirmação de recebimento da declaração, o usuário deverá clicar no ícone . A caixa de diálogo a seguir será fornecida solicitando a confirmação da ação.

Figura 7

Clique em OK para confirmar a operação. Logo em seguida a mensagem de sucesso da ação será exibida conforme a imagem abaixo.

Figura 8
Confirmar Recebimento de Declarações de Acumulação de Cargos