Gerenciar Permissões para Solicitação da Ata

Gerenciar Permissões para Solicitação da Ata

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Registro de Preços – Gerenciar Permissões para Solicitação da Ata

Esta funcionalidade permite ao usuário restringir a solicitação de um ou mais itens de compra para uma ou mais unidades da instituição. Assim, o item ficará restrito às unidades selecionadas.

Perfil (s): Gestor de Compras SRP.

Passo 1:

Acesse o módulo de Compras – Registro de Preços no SIPAC (FIGURA 1).

FIGURA 1

Passo 2:

No módulo Registro de Preços, na aba Sistema de Registro de Preços, acesse Operações > Gerenciar Permissões para Solicitação da Ata (FIGURA 2).

FIGURA 2

Passo 3:

Será mostrado um formulário (FIGURA 3) para pesquisar pelos processos de compras. Escolha pesquisar pelo número do Processo ou pela Modalidade/Número/Ano, preencha o número do processo ou modalidade e clique no botão Buscar.

FIGURA 3

Passo 4:

Nessa tela (FIGURA 4) serão mostrados os ‘Dados do Processo de Compra’. Escolha entre ‘Restringir Solicitação por Unidade’ ou ‘Restringir Solicitação por Item’.

FIGURA 4

Clicando em ‘Restringir Solicitação por Unidade’ será exibido essa tela (FIGURA 5), preencha a unidade (o sistema irá completar com as unidade já cadastradas). Em ‘Opção para busca’ é possível preenchar o nome do material que se deseja pesquisar no processo de compra clicando no botão Buscar. Em ‘Itens Associados à Ata’ selecione os itens que deseja restringir e clique no botão Confirmar.

FIGURA 5

Nessa tela (FIGURA 6) será mostrado o status ‘Restrito’ informando quais itens foram restringidos para aquela unidade. Será possível usar o botão Restringir Novos itens para realizar o processo novamente.

FIGURA 6

Clicando em ‘Restringir Solicitação por Item’ (FIGURA 7).

FIGURA 7

Em ‘Opção para busca’ (FIGURA 8) é possível preencher o (1) nome do material que se deseja pesquisar um item no processo de compra clicando no botão (2) Buscar. Em ‘Itens Associados à Ata’ (3) clique no botão  para mostrar os itens já restringidos para cada unidade. (4) Preencha o campo ‘Unidade’ e ‘Quantidade’ e (5) clique no botão “Associar Unidade“. Será possível remover uma restrição usando o botão “Remover Unidade”.  (6) Clique no botão Confirmar.

FIGURA 8

Será mostrado uma mensagem informando o sucesso da operação (figura 9).

FIGURA 9
Gerenciar Permissões para Solicitação da Ata