Gerenciar Processos Seletivos Stricto

Gerenciar Processos Seletivos Stricto

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

O Processo Seletivo é o meio pelo qual os coordenadores stricto sensu utilizam para definir quais os Aluno que farão parte dos cursos de mestrado e doutorado do programa de pós-graduação. Por meio desta funcionalidade, o usuário poderá realizar o acompanhamento dos processos seletivos de stricto-sensu, inclusão, alteração, exclusão, e também o acompanhamento dos inscritos.


Passo 1

  • Para Aprovar, gerenciar processos seletivos, primeiramente, é necessário o usuário acessar o SIGAA → Stricto Sensu (Figura 1).
Figura 1

Passo 2

  • O sistema exibirá uma tela com diversas abas, selecione a aba Cadastros → Processo Seletivo → Gerenciar Processo Seletivo (Figura 2).
Figura 2

Passo 3

  • Será apresentada a tela da Figura 3, listando os processos seletivos cadastrados e as ações, representadas por ícones, que poderão ser executadas. Para Publicar um processo seletivo clique no ícone correspondente a “Publicar Processo Seletivo”.
Figura 3

Passo 4

  • O sistema lançará uma mensagem de alteração realizada com sucesso e ícone do processo seletivo ficará verde, indicando sua publicação (Figura 4).
Figura 4
Gerenciar Processos Seletivos Stricto