Gerenciar Processos Seletivos

Gerenciar Processos Seletivos

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

O Processo Seletivo é o meio pelo qual os coordenadores stricto sensu utilizam para definir quais os Aluno que farão parte dos cursos de mestrado e doutorado do programa de pós-graduação. Por meio desta funcionalidade, o usuário poderá realizar o acompanhamento dos processos seletivos de stricto-sensu, inclusão, alteração, exclusão, e também o acompanhamento dos inscritos.

Passo 1

  • Para Gerenciar Processos Seletivos é necessário acessar SIGAA → Portal Coord. Stricto Sensu (Figura 1).
FIGURA 1

Passo 2

  • O sistema exibirá uma tela com diversas abas, selecione a aba Cadastros → Processos Seletivos → Gerenciar Processos Seletivos (Figura 2).
FIGURA 2

Passo 3

  • Serão exibidos os processos seletivos cadastrados (Figura 3). Para cadastrar um novo processo seletivo, clique no ícone correspondente a “Cadastrar Novo Processo Seletivo”.
FIGURA 3

Passo 4

  • O sistema exibirá uma tela (Figura 4) em que o usuário deverá informar os dados do processo seletivo. Caso o processo seletivo exija taxa de inscrição, é necessário que uma GRU para curso stricto, esteja previamente cadastrada no sistema. Após informar os dados necessários, clique em Próximo Passo.
FIGURA 4

Passo 5

  • O usuário deverá informar os Cursos do Processo Seletivo e clicar em Adicionar à lista (Figura 5). Para prosseguir clique em Salvar e Submeter.
FIGURA 5

Passo 6

  • O sistema exibirá a mensagem de Cadastro do Processo Seletivo realizado com sucesso (Figura 6).
FIGURA 6
Gerenciar Processos Seletivos