Homologação Bolsa

Homologação Bolsa

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Para que haja a homologação da bolsa é necessário o envio prévio da indicação do bolsista pelo gestor local.

Homologação da Bolsa

Passo 1:

Para Homologar a bolsa é necessário acessar o SIPAC com o seu login e senha (Figura 1).

(Caso ainda não possua login e senha, deverá primeiramente, fazer seu auto cadastro em http://wiki.unifesspa.edu.br/index.php/Primeiro_Acesso_Docente_e_Tecnico)

FIGURA 1

Passo 2:

Para Cadastrar o tipo de bolsa, primeiramente, é necessário acessar o Módulo Bolsas (Figura 2).

FIGURA 2

Passo 3:

Em seguida, é apresentado todas as funções do módulo divididas em três abas: Frequências Enviadas, Operações e Cadastros. Para Homologar as Solicitações de Bolsa é necessário clicar na aba Operações→ Inclusão Bolsistas (Figura 3).

FIGURA 3

Passo 4:

Em seguida são apresentadas as Solicitações de Cadastro de Bolsa, que estão divididas em três tabelas: Solicitações enviadas, Solicitações autorizadas pela(o) Assistente Social e Solicitações pendentes de homologação. Nessas tabelas são possíveis duas ações, Analisar Solicitação representada pelo ícone verde e Negar Solicitação, representada pelo ícone vermelho (Figura 4).

FIGURA 4

Passo 5:

Ao clicar em Analisar Solicitação são mostrados os dados do Bolsista que solicitou a bolsa. Para que haja o cadastro da bolsa é necessário clicar em Cadastrar (Figura 5).

FIGURA 5

Passo 6:

É necessário conferir os dados da Bolsa antes de confirmar o cadastro. Se estiver tudo certo , basta clicar em Confirmar (Figura 6).

FIGURA 6

Passo 7:

É apresentada uma mensagem de Bolsa Cadastrada com sucesso (Figura 7).

FIGURA 7
Homologação Bolsa