Informar Documentação Legal do Vínculo

Informar Documentação Legal do Vínculo

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta função efetua o registro dos documentos que regulamentam a criação de um vínculo de trabalho (seja um vínculo de trabalho comum ou vínculo de servidor público federal) entre pessoas e instituições contratantes.

Sistema

* SIGRH

Perfis de Usuários

* GESTOR DAP
* ADMINISTRADOR DAP
* GESTOR CADASTRO


Para acessar o módulo de cadastro do SIGRH, clique em módulos e depois em cadastro. Observe as setas vermelhas na figura abaixo:

Sigrh modulo cadastro.png
Figura 1


Para dar prosseguimento a operação, existem os seguintes caminhos:

  • SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Cadastros → Vínculos do Servidor → Informar Documentação Legal (Perfis Gestor DAP e Administrador DAP);
  • SIGRH → Módulos → Cadastro → Funcional → Vínculos do Servidor → Informar Documentação Legal (Perfil Gestor Cadastro).


O sistema exibirá a página de busca exemplificada a seguir.

Sigrh informar documentos do vinculo 000.png
Figura 2

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta ação é válida para todas as telas que a contenha.

Para realizar a pesquisa informe o campo obrigatório Pessoa, com o nome do servidor, e se desejar refinar a busca preencha os campos Tipo de Vínculo e/ou Nome da Instituição. Após o preenchimento de um ou mais filtros, clique em Buscar. A página gerada será a seguinte.

Sigrh informar documentos do vinculo 001.png
Figura 3


Se desejar o usuário poderá visualizar detalhes do vínculo clicando no ícone . A tela a seguir será gerada.

Sigrh informar documentos do vinculo 002.png
Figura 4


Para finalizar a exibição da tela acima clique em Fechar.


Ainda na tela Vínculos Encontrados, o usuário poderá selecionar o vínculo desejado, clique no ícone . O sistema gerará a página a seguir.

Sigrh informar documentos do vinculo 003.png
Figura 5


Nesta tela, os dados obrigatórios a serem preenchidos são: Tipo de Documento e Data de regulamentação do vínculo. Se desejar o usuário poderá fornecer algum Arquivo do documento de regulamentação do vínculo. Para selecioná-lo, clique em Selecionar Arquivo.


No campo Data do documento de regulamentação do vínculo, digite a data desejada ou selecione-a no calendário exibido ao clicar em .


Para adicionar o documento de regulamentação, clique em Adicionar Documento. Uma mensagem de confirmação da adição do documento será exibida no topo da página e o documento será adicionado à lista de Documentos Informados Para o Vínculo, conforme figura abaixo:

Sigrh informar documentos do vinculo 003.png
Figura 6


Para realizar o download do documento adicionado, caso ele tenha sido inserido, clique em .


Se desejar remover um documento adicionado, clique em . A seguinte janela será exibida:

Confirma remocao informacao.png
Figura 7


Para confirmar a remoção clique em OK. Uma mensagem semelhante à figura abaixo será apresentada no topo da tela e o documento será removido da lista de Documentos Informados Para o Vínculo:

Sigrh informar documentos do vinculo 004.png
Figura 8


Após realizar todas as alterações necessárias, clique em Confirmar. O sistema indicará o sucesso da ação com a seguinte figura:

Documentos informados com sucesso.png
Figura 9
Informar Documentação Legal do Vínculo