PROCESSO SELETIVO – INSCRIÇÃO CANDIDATO

PROCESSO SELETIVO – INSCRIÇÃO CANDIDATO

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

O formulário de inscrição em processo seletivo é canal utilizado para definir quais candidatos serão selecionados para se tornarem discentes dos cursos de mestrado e doutorado dos programas de pós-graduação da Unifesspa.


Passo 1

  • Para acessar o formulário de inscrição em um programa de pós graduação, acesse o endereço (https://sigaa.unifesspa.edu.br/) que irá apresentar o conteúdo visualizado na Figura 1. Clique nos menus seguindo a ordem apresentada na figura abaixo para acessar a página com a lista dos processos seletivos abertos na instituição.

Figura 1


Passo 2

  • O sistema exibirá uma tela com uma lista de processos seletivos. Clique no ícone apontado pela seta para selecionar o processo seletivo desejado (Figura 2).

Figura 2

Passo 3

  • A tela apresentada pela figura 3 contém os detalhes acerca do processo seletivo selecionado. Clique no local indicado para iniciar a inscrição no processo seletivo de acordo com o edital.

Figura 3


Passo 4

  • O sistema retornará o formulário de inscrição do candidato apresentado pela Figura 4. Preencha de acordo com o exigido em edital, lembrando de preencher os dados de preenchimento obrigatório que são indicados pelo ícone ()

Figura 4


Passo 5

  • Um dos principais passos da inscrição no processo seletivo é o envio dos arquivos digitalizados solicitados em edital (indicado pelo passo 33 na figura anterior). Para realizar essa etapa, é necessário seguir a ordem de preenchimento apresentada na Figura 5. Lembrando que somente arquivos no formato PDF serão aceitos para envio pelo sistema.

Figura 5

Passo 6

  • Se o envio do arquivo for efetuado de forma correta, uma mensagem de sucesso seguida da lista com os arquivos enviados será apresentada ao candidato (Figura 6). Caso tenha enviado o arquivo de forma incorreta, é possível removê-lo através do ícone ().

Figura 6

OBS: Antes que a inscrição seja efetivada, o sistema verifica se todos os Tipos de Documento exigidos pelo formulário de inscrição foram enviados. Caso não tenham sido enviados, o sistema não permitirá que o candidato efetive sua inscrição

Passo 6

  • Após clicar no botão “Confirmar Inscrição” , se todos os dados forem preenchidos corretamente, o sistema retornará uma mensagem de sucesso seguida pelo comprovante de inscrição (Figura 7).
Figura 7


OBS: O sistema ainda não possibilita a alteração de dados da inscrição, logo, certifique-se de que os dados foram preenchidos corretamente antes de efetivar a inscrição.

No momento esta categoria não possui nenhuma página ou arquivo multimídia.

PROCESSO SELETIVO – INSCRIÇÃO CANDIDATO