Registrar ou Estornar Nota de Fornecimento

Registrar ou Estornar Nota de Fornecimento

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite aos gestores de Almoxarifado Setoriais declararem o recebimento parcial ou total das Notas de Fornecimento. As notas são provenientes do atendimento das requisições enviadas ao Almoxarifado Central.

Passo 1

  • Acesse o módulo de Almoxarifado no SIPAC (FIGURA 1).
Figura 1

Passo 2

  • No Módulo Almoxarifado, aba Estoque, acesse Receber/Estornar Nota de Fornecimento (FIGURA 2).
Figura 2

Passo 3

  • Será apresentada uma página com a lista das notas de fornecimento da unidade vinculada ao almoxarifado (FIGURA 3). O servidor poderá então:

3.1 Estornar Requisição; 3.2 Selecionar Requisição para Recebimento.

Figura 3

Passo 4

  • Ao clicar em “Estornar Requisição” será apresentada uma página com os dados da requisição (FIGURA 4). O usuário poderá então:

4.1 Visualizar Detalhes do Item; 4.2 Estornar.

Figura 4

Caso o usuário decida clicar em “Visualizar Detalhes do Item” será aberta uma nova janela com os detalhes do material envolvido e o histórico do mesmo, conforme figura 5.

Figura 5

Se o usuário clicar em “Estornar”, será apresentada a mensagem “Nota de fornecimento estornada com sucesso.” na parte superior da tela, retornando à página da lista das notas de fornecimento.

Passo 5

  • Ao clicar em “Selecionar Requisição para Recebimento” será apresentada uma página com os dados da nota de fornecimento e a lista de materiais (FIGURA 6). O servidor deverá então:

5.1 Preencher a quantidade de materiais “Recebidos”; 5.2 Preencher a “Validade” do material, se existir; 5.3 Preencher a “Garantia” do material, se houver. E escolher entre: 5.4 “Receber”; 5.5 “Receber Todos”; 5.6 “Negar todos”, os materiais da lista.

Figura 7

Caso o usuário escolha “Receber Todos” aparecerá um alerta de confirmação com a pergunta “Deseja receber todo o material da nota de fornecimento?” (FIGURA 8).

Figura 8

Se o usuário clicar em “Negar Todos” aparecerá um alerta de confirmação com a pergunta “Deseja negar o recebimento de toda a nota de fornecimento?” (FIGURA 9).

Figura 9

Passo 6

  • Após clicar em “Receber” ou confirmar “Receber Todos” ou confirmar “Negar Todos” será apresentada uma tela com os dados da tela de fornecimento e a lista de material com a quantidade requisitada/atendida/recebida/devolvida informada (FIGURA 10). Para ratificar o recebimento o usuário deverá clicar em “Confirmar Recebimento”, se o usuário tiver escolhido “Negar Todos”, o botão será “Confirmar Negação de Recebimento”.
Figura 10

Passo 7

  • Após “Confirmar Recebimento” ou “Confirmar Negação de Recebimento” a mensagem “Operação realizada com sucesso!” será apresentada na parte superior da tela, além dos dados da nota de fornecimento e a lista de materiais (FIGURA 11). O usuário poderá ainda “Imprimir Comprovante”.
Figura 11

Passo 8

  • Ao clicar em “Imprimir Comprovante” será gerada uma página, em formato de impressão, com o Comprovante de Recebimento com os dados da requisição a lista de materiais e o resumo contábil, conforme Figura 12.
Figura 12
Registrar ou Estornar Nota de Fornecimento