Submeter Projeto

Submeter Projeto

< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite que o usuário cadastre um projeto/plano de trabalho desenvolvido na Instituição. Estes projetos podem ser do tipo pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento, entre outros, e os recursos utilizados na sua realização podem ser de autofinanciamento ou de convênios. Após o cadastramento do projeto, ele será submetido para a chefia da Unidade para que possa ser analisado e aprovado e ter a liberação dos recursos necessários para a realização solicitada.

Passo 1:

O Servidor deverá “entrar” no SIPAC, utilizando Usuário e Senha já cadastrados e clicar no Portal Administrativo.

FIGURA 1

Passo 2:

O Servidor deverá então:

2.1 Colocar o mouse sobre o menu “Requisições”;

2.2 Colocar o mouse sobre o submenu “Projetos”;

2.3 Colocar o mouse sobre o submenu “Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN)”;

2.4 Clicar em “Submeter Projeto”.

FIGURA 2

Passo 3:

Será apresentada uma tela informando os passos necessários para submissão de projetos, o usuário deverá então clicar em “Continuar >>” para prosseguir.

FIGURA 3

Passo 4:

Será apresentada uma tela para selecionar o tipo, subtipo, âmbito, forma de captação de recurso, natureza e se o projeto possui obras de construção civil.

O usuário deverá, após selecionadas as opções, clicar em “Gravar e Continuar >>”.

FIGURA 4

Passo 5:

Será apresentado um formulário para preencher os dados gerais do projeto: título, previsão de início e fim, objetivo e justificativa. Para prosseguir, clique em “Gravar e Continuar >>”.

FIGURA 5

Passo 6:

Neste formulário, o usuário deverá, para cada membro da equipe:

6.1 Informar a origem;

6.2 Informar o nome;

6.3 Informar a função;

6.4 Informar a carga horário dedicada;

6.5 Informar a formação;

6.6 Clicar em “Incluir Membro”.

Lembrando que é necessária a repetição dos passos 6.1 a 6.6 para cada membro a ser inserido e que é preciso a inclusão ao menos do Coordenador e Vice-coordenador do projeto.

Após adicionar todos os membros, o usuário deverá clicar em “Gravar e Continuar >>” para prosseguir.

FIGURA 6

Passo 7:

Neste formulário será necessário preencher o contratado, a contratante e seus responsáveis. Caso um desses seja a Unifesspa ou a FUNPEC poderá utilizar os links para autocompletar os dados, caso seja o responsável seja um servidor existente na base de dados, poderá preencher parcialmente o campo “Nome” e selecionar o servidor para autocompletar os dados.

Preenchidas as informações, clique em “Gravar e Continuar >>” para prosseguir.

FIGURA 7

Passo 8:

Neste formulário será necessário preencher o cronograma de execução, explicitando cada etapa de cada meta do projeto. Para cada meta, adicionar o número, a descrição e as etapas da mesma (data início e término, tipo de etapa ou fase, especificação da etapa, unidade de medida e quantidade), para cada etapa concluída, o usuário deverá clicar em “Adicionar Etapa”. Assim que todas as etapas de uma meta estiverem adicionadas, deverá clicar em “Adicionar Meta”. Preenchidas todas as metas, deverá clicar em “Gravar e Continuar >>” para prosseguir.

FIGURA 8

Passo 9:

Este formulário visa descrever as despesas do projeto. Para cada despesa é necessário escolher uma natureza, o total e clicar em “Inserir”.

FIGURA 9

Após inserida a despesa, a parte inferior da tela ficará semelhante à Figura 10, é necessário então detalhar a despesa clicando em “Detalhar Dados da Rubrica”.

FIGURA 10

Ao clicar em “Detalhar Dados da Rubrica” será apresentada uma tela conforme Figura 11, onde o usuário deverá indicar o favorecido, a finalidade, se é ou não internacional, além da quantidade, valor da diária e, caso necessário, observação sobre a mesma e então clicar em “Cadastrar”, após finalizado, o usuário deverá clicar em “Selecionar Outra Rubrica”, para retornar à submissão de Projetos.

FIGURA 11

Detalhados todas as despesas, o usuário deverá clicar em “Gravar e Continuar >>” para prosseguir com a submissão do projeto.

FIGURA 12

Passo 10:

Neste formulário deverá ser preenchidos os meses do repasse da verba, o usuário poderá utilizar um repasse mensal igualitário ao clicar em “Utilizar a sugestão como repasse mensal”. Após preenchido, o usuário deverá clicar em “Gravar e Continuar >> para prosseguir”.

FIGURA 13

Passo 11:

Neste formulário o usuário deverá preencher os resultados esperados do projeto, para cada cada resultado, preencher a caixa de texto e clicar em “Adicionar”. Quando adicionar todos os resultados, clicar em “Gravar e Continuar >>” para avançar.

FIGURA 14

Passo 12:

Neste formulário o usuário deverá anexar os documentos do projeto, para cada documento deverá preencher a descrição, escolher o tipo de documento, escolher se quer informar texto ou anexar arquivo e (digitado o texto do documento ou escolhido o arquivo através do “Selecionar arquivo…”) clicar em “Cadastrar”.

Após cadastrar todos os documentos, o usuário deverá clicar em “Gravar e Continuar >>” para avançar.

FIGURA 15

Passo 13:

Neste formulário será apresentado os dados cadastrados previamente para que possam ser verificados pelo usuário, caso tudo esteja conforme planejado, o usuário deverá clicar em “Continuar >>”.

FIGURA 16

Passo 14:

Será então apresentada uma tela de ciência das informações preenchidas, onde o usuário deverá marcar a caixa “Li e declaro formalmente que estou de acordo com as declarações citadas acima”, digitar sua senha e clicar em “Enviar” para concluir a submissão do projeto.

FIGURA 17

Passo 15:

Uma tela de confirmação será apresentada, conforme Figura 18. O usuário deverá clicar em “OK” para ratificar o envio do projeto.

FIGURA 18

Ao clicar em “OK” a mensagem “O projeto X/ano foi enviado com sucesso. O mesmo agora se encontra PENDENTE AUTORIZAÇÃO DA UNIDADE.” será apresentada, confirmando a realização do procedimento.

FIGURA 19
Submeter Projeto