Esta funcionalidade permite que o usuário emita um resumo para empenho, ou seja, um documento que resume as informações de uma determinada licitação, como itens licitados por fornecedor e unidade de custo, para que o empenho para a compra dos materiais ou serviços solicitados possa ser registrado.
Perfil (s): Gestor de Compras, Gestor de Licitação.
Passo 1
Acesse o módulo de Compras/Licitação no SIPAC (FIGURA 1).
Passo 2
No módulo Compras/Licitação, na aba Compras, acesse Processo de Compra/Licitação > Emitir Resumo para Empenhos (FIGURA 2).
Passo 3
Será mostrado um formulário (FIGURA 3) para pesquisar pelo processo de compra, pode-se pesquisar pelo número do processo ou pela modalidade/número/ano do processo de compra. Escolha um filtro e clique no botão Buscar.
Passo 4
Serão mostrados os ‘Dados Gerais da Licitação’ (FIGURA 4). Clique no botão Confirmar depois de verificar se as informações estão corretas.
Passo 5
Uma mensagem informando o sucesso da operação será mostrada (FIGURA 5). Será possível usar o botão Imprimir Lista de Resumos para empenho.