Microsoft 365

A Microsoft disponibiliza licenças educacionais para o uso de seus aplicativos na modalidade online: o Microsoft 365 A1 para Educação, totalmente sem custos para alunos e servidores.

O Office 365 A1 oferece todos os benefícios da nuvem do Office 365 para alunos, professores e alunos. É ideal para educadores que buscam ajudar os alunos a se conectar, colaborar e aprender de forma eficaz. Com o Office 365 A1, você tem acesso ao Office 365 Education, que inclui aplicativos e serviços de nuvem conhecidos, como o Outlook, Word, PowerPoint, OneNote, Teams, SharePoint e OneDrive.

Para poder usufruir dessas ferramentas, alunos e servidores precisam ter acesso a internet e, de posse de seu login Institucional, usar suas credenciais no processo de autenticação.

A versão da Microsoft Office 365 A1 disponível para as contas institucionais de forma gratuita é a online, onde os aplicativos são executados em abas do navegador de internet ou nos aplicativos móveis do Office.
As ferramentas online do Office 365 são compatíveis com a maioria das formatações feitas em outros editores de documentos. Além disso, há ferramentas colaborativas disponíveis, onde é possível editar documentos em equipe, controlar os acessos aos mesmos, armazenar dados em nuvem e manter a identidade institucional do usuário preservada.

Para criar sua conta Microsoft 365, acesse o link abaixo e siga os passos do tutorial.

Após criar sua conta acesse os aplicativos Microsoft 365 através do endereço:https://portal.office.com

Importante: Caso seja necessário alterar a sua senha de acesso a plataforma Microsoft 365 e não consiga efetuar o procedimento de recuperação disponível na página, você deve solicitar via chamado através do endereço https://atendimento.unifesspa.edu.br/

Aplicativos

Os seguintes serviços da plataforma educacional Microsoft 365 são gratuitos e oferecidos para todos os membros da comunidade acadêmica da UNIFESSPA.

Teams: O espaço de trabalho em equipe baseado em chat, reuniões e colaboração online em documentos.

Word: Editor de texto padrão da Microsoft, disponível na versão online.

Excel: Planilhas eletrônicas disponíveis na versão online.

PowerPoint: Faça suas melhores apresentações com a versão online do famoso editor de slides da Microsoft.

Calendário: Agende e compartilhe horários de reuniões e eventos, receba lembretes automaticamente.

OneDrive: Armazene, acesse e compartilhe seus arquivos em um só lugar.

Forms: Crie pesquisas, testes e votações e veja facilmente os resultados em tempo real.

Whiteboard: Idealize e colabore em uma tela de forma livre, projetada para caneta, toque e teclado.