Guia de TIC do Calouro

CTIC extenso

Olá, estamos muito felizes em recebê-lo nesta nova etapa de sua vida. Sabemos que este é um momento de grandes expectativas e desafios, e estamos aqui para apoiá-los em cada passo dessa jornada, por isso preparamos um guia dos principais serviços de tecnologia da informação voltados para o público discente. Além disso, estamos comprometidos em fornecer o suporte necessário para que você alcance todo o seu potencial acadêmico e pessoal. Não hesite em nos contatar caso necessite de assistência ou esclarecimento sobre os recursos disponíveis. Boa sorte e aproveite ao máximo sua experiência na Unifesspa!

QUEM SOMOS?

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) desempenha um papel fundamental na Unifesspa, fornecendo suporte essencial para as atividades acadêmicas e administrativas por meio da disponibilização de recursos tecnológicos. Isso engloba desde a implementação de sistemas de gestão a ampliação dos serviços de Internet, contribuindo diretamente para a melhoria dos processos de ensino e pesquisa na instituição.

ONDE ESTAMOS?

O CTIC está presente em todas as unidades de Marabá (I, II e III) por meio da coordenadoria de atendimento ao usuário, garantindo suporte tecnológico abrangente em toda a Unifesspa, assegurando um ambiente tecnológico de qualidade em todos os campi da instituição. Além disso, atuamos também no apoio aos campi fora de sede, ampliando ainda mais a abrangência do suporte tecnológico oferecido pela CTIC.

PRIMEIROS PASSOS NO ACESSO AOS SISTEMAS UNIFESSPA

Após a homologação da habilitação, será possível realizar o preenchimento do formulário para criação de usuário e senha que permitirá acesso ao SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) e demais sistemas institucionais, utilizando uma única credencial de acesso. Além disso, os cartões numerados a seguir fornecem links com instruções de acesso aos nossos sistemas, facilitando ainda mais o processo de utilização das ferramentas disponíveis.

Os botões abaixo estão direcionados para os contatos com a coordenadoria de atendimento ao usuário, sendo o helpdesk uma página de ajuda com tutoriais para as mais diversas dúvidas comuns relacionadas a TIC. Caso não encontre a resposta para o seu problema nela, é possível realizar a abertura de um chamado através da nossa central de atendimento utilizando suas credenciais de acesso ao SIG. Também é possível nos contatar através do nosso telefone, WhatsApp institucional e do nosso e-mail.

PERGUNTAS FREQUENTES QUE NÃO ESTÃO RELACIONADAS AOS SERVIÇOS DE TIC

A seguir, estão listadas as principais dúvidas frequentes que não estão relacionadas à TIC e os setores responsáveis. Além disso, os cartões a seguir fornecem links que direcionam para a página da unidade, facilitando o acesso a informações adicionais.