Assinar Documentos na Mesa Virtual
Acesse a mesa virtual do SIPAC.
![](https://helpdesk.unifesspa.edu.br/wp-content/uploads/2020/05/Acesso_mesa_virtual-1024x93.png)
Após acessar a mesa virtual, siga os seguintes passos:
1. Selecione o processo e clique na aba documentos;
2. Visualize os documentos pendentes de assinatura e depois marque a caixa de seleção para o(s) documento(s) que deseja assinar;
3. Clique no ícone de assinatura de documentos localizado no canto superior direito da mesa virtual;
![](https://helpdesk.unifesspa.edu.br/wp-content/uploads/2020/05/1024px-Assinar_doc_mesa_virtual_parte1.png)
4. Selecione sua função que será vinculada a assinatura, digite sua senha e clique em Confirmar. O sistema emitirá uma mensagem de assinatura com sucesso.
![](https://helpdesk.unifesspa.edu.br/wp-content/uploads/2020/05/1024px-Assinar_doc_mesa_virtual_parte2.png)
Observe que os documentos ATIVOS são aqueles que foram assinados por todos os assinantes, enquanto os pendentes de assinatura que não exibem a caixa seleção já foram assinados por você, porém estão pendentes de assinatura de outras pessoas.
![](https://helpdesk.unifesspa.edu.br/wp-content/uploads/2020/05/1024px-Assinar_doc_mesa_virtual_parte3.png)
Bom Trabalho!