Registrar Nota de Empenho
Índice
Uma nota de empenho pode ser registrada no sistema através das opções especificadas na figura abaixo.
Ao escolher a opção Vinculado a Requisições, deve-se seguir os seguintes passos para efetuar o registro da nota de empenho:
Passo 1
- Para registrar o empenho, deve-se informar uma das requisições associadas, através do formulário, como demonstrada na figura abaixo.
Passo 2
- Para registrar o empenho, preencha os dados do formulário e siga o restante do fluxo para o detalhamento por unidade.
Passo 3
- Neste passo é possível detalhar o valor do empenho por centro de custo. O valor orçamentário informado por centro de custo será debitado da célula da mesma.
Passo 4
- Ao aparecer os Centros de Custo Inseridos, tem-se a opção de Remover o Centro de Custo. Se ainda desejar inserir mais Centros de Custo, preencha o formulário como demonstrado na Figura 4. Caso finalizada a inserção de Centro de Custo, deve-se clicar no botão Continuar.
Passo 5
- Confira as informações do formulário e confirme a operação. Se for necessário modificar alguma informação clique no botão Voltar. Caso contrário, clique em Cancelar.
Passo 6
- O comprovante de registro de empenho estará disponível com os dados do empenho detalhados, assim como o centro de custo vinculado a ele. Caso desejar visualizar detalhes do centro de custo, clique no ícone correspondente a Visualizar Detalhamentos Associados ao Centro de Custo. Existe também a opção de Registrar um Novo Empenho, Registrar Novo Empenho Vinculado a Requisições e Registrar Ordem Bancária.
Registrar Nota de Empenho