Registrar Nota de Empenho

Registrar Nota de Empenho

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Uma nota de empenho pode ser registrada no sistema através das opções especificadas na figura abaixo.

Figura 1

Ao escolher a opção Vinculado a Requisições, deve-se seguir os seguintes passos para efetuar o registro da nota de empenho:

Passo 1

  • Para registrar o empenho, deve-se informar uma das requisições associadas, através do formulário, como demonstrada na figura abaixo.
Figura 2

Passo 2

  • Para registrar o empenho, preencha os dados do formulário e siga o restante do fluxo para o detalhamento por unidade.
Figura 3

Passo 3

  • Neste passo é possível detalhar o valor do empenho por centro de custo. O valor orçamentário informado por centro de custo será debitado da célula da mesma.
Figura 4

Passo 4

  • Ao aparecer os Centros de Custo Inseridos, tem-se a opção de Remover o Centro de Custo. Se ainda desejar inserir mais Centros de Custo, preencha o formulário como demonstrado na Figura 4. Caso finalizada a inserção de Centro de Custo, deve-se clicar no botão Continuar.
Figura 5

Passo 5

  • Confira as informações do formulário e confirme a operação. Se for necessário modificar alguma informação clique no botão Voltar. Caso contrário, clique em Cancelar.
Figura 6

Passo 6

  • O comprovante de registro de empenho estará disponível com os dados do empenho detalhados, assim como o centro de custo vinculado a ele. Caso desejar visualizar detalhes do centro de custo, clique no ícone correspondente a Visualizar Detalhamentos Associados ao Centro de Custo. Existe também a opção de Registrar um Novo Empenho, Registrar Novo Empenho Vinculado a Requisições e Registrar Ordem Bancária.
Figura 7
Registrar Nota de Empenho