Incluir usuário

Incluir usuário

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Para utilizar a ferramenta de gerenciamento do OJS, é necessário acessar o site da revista, por exemplo: https://nome_do_site.unifesspa.edu.br e efetuar login no ambiente de administração.

Após logar no sistema, será possível incluir novos usuários realizando os passos a seguir: 

Passo 1

  • Selecione: Usuários & Papéis → Incluir Usuário

Passo 2

  • Será exibida uma tela solicitando os detalhes do Perfil. Recomenda-se deixar marcada a opção Usuário deverá alterar senha no próximo acesso. Após finalizar clique em Salvar.

Passo 3

  • Será exibido um campo para informar qual o perfil desejado (um usuário pode ter vários perfis). Os mais importantes são: Gerente da Revista, Editor da Revista, Editor de Seção, Avaliador, Autor e Gerente de Assinaturas. Clique em Adicionar Papel. Repetir o procedimento até que o usuário tenha os perfis necessários. Clique em Salvar para terminar.
Incluir usuário