Incluir Dependente
Esta funcionalidade permite incluir dependente em solicitação de Planos de Saúde, será necessário que o servidor possua uma solicitação de adesão ao plano de saúde ou uma solicitação de ressarcimento ativa, que contenha os registros dos dependentes associados.
Para utilizar essa funcionalidade, acesse:
SIGRH → Módulos → Plano de Saúde → Solicitações de Dependentes Comprovações → Incluir Dependente.
O sistema irá exibir a seguinte página:
Informe o nome do servidor e clique em ‘Buscar’, a lista de solicitações de planos de saúde do servidor será apresentada abaixo do campo de busca.
Para visualizar detalhes do Plano de Saúde. clique no ícone .
Para incluir dependentes em uma solicitação, clique no ícone . A seguinte tela será gerada:
O Gestor de Plano de Saúde poderá adicionar dependentes do servidor. Para isso, deverá selecionar os dependentes que deseja incluir no campo Dependentes.
Clique em ‘Incluir Dependente(s)’, para continuar o processo ou ‘Cancelar’, para desistir da operação. A seguinte mensagem será exibida:
Na próxima tela o usuário informará os dados referentes ao comprovante de pagamento.
Escolha o tipo de comprovação, o valor Pago ao Plano de Saúde e anexe a última comprovação de pagamento do plano de saúde. Selecione o arquivo e clique em ‘Adicionar Anexo’.
A seguinte mensagem será exibida na parte superior da tela:
Após preencher os campos de comprovação de pagamento e anexar o(s) arquivo(s), clique em ‘Gravar Comprovante’ ou ‘Cancelar’, para desistir da operação.
Na próxima página, uma mensagem de sucesso será exibida na parte superior da tela:
Para retornar para a página inicial do módulo, clique em ‘Plano de Saúde’, na parte inferior da página.