Gerenciar Solicitações de Bolsas Cadastradas
Índice
Esta funcionalidade permite que o usuário, gestor de Pós-Graduação, gerencie as solicitações de bolsas REUNI de assistência ao ensino. O REUNI é o Programa do Governo Federal de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras. Foi instituído pelo Decreto Presidencial 6.096, de 24 de abril de 2007, com o objetivo de dar às Instituições condições de expandir o acesso e garantir condições de permanência no Ensino Superior.
Passo 1
- Para Gerenciar Solicitações de Bolsas Cadastradas, primeiramente, é necessário o usuário acessar o SIGAA → Stricto Sensu (Figura 1).
Passo 2
- O sistema exibirá uma tela com diversas abas, selecione a aba Bolsas Docência Assistida → Solicitações de Bolsa → Gerenciar Solicitações Cadastradas (Figura 2).
Passo 3
- Informe o nome do edital que deseja-se obter informações de solicitação e clique em Consultar (Figura 3).
Passo 4
- O sistema listará as solicitações submetidas à aquele edital, clique em Liberar solicitação (o ícone deve ficar verde), para atender a solicitação (Figura 4).
Gerenciar Solicitações de Bolsas Cadastradas