PROBLEMA DE LOGIN NA REDE SEM FIO NO WINDOWS 10
Devido a uma série de incidentes que ocasionaram a não conexão com o acesso a rede sem fio institucional com alguns usuários de nossa Comunidade Acadêmica, a equipe do CTIC fez um tutorial para que seja feita a correção do problema.
Informamos ainda que o problema não está ligado ao serviço que mantemos ou qualquer outro recurso proveniente do CTIC, mas advém de uma atualização do Sistema Operacional Windows, mais precisamente no Windows 10.
Passo a Passo:
https://helpdesk.unifesspa.edu.br/wp-content/uploads/2021/10/wifi.zip
1 – Faça download do arquivo compactado no link abaixo:
2 – Após o download do arquivo, entre na pasta “Downloads” e com o botão direito do mouse, clique no arquivo e escolha a opção “Extrair aqui”:
3 – Após a extração, entre na pasta ”wifi unifesspa” e clique duas vezes no arquivo “wifi”:
Aparecerá a tela do prompt de comando com execução, e pressione qualquer tecla para finalizar:
4 – Após a execução, tente conectar novamente na Rede Sem Fio “UNIFESSPA”, clicando no ícone de “Acesso a internet” no canto inferior esquerdo:
5 – Clique na Rede sem Fio “UNIFESSPA”:
6 – Clique em “Conectar” e insira seu Usuário (com extensão “@unifesspa.edu.br”) e Senha:
Logo após, vai aparecer como conectado e você poderá usufruir da conexão em Rede Sem Fio: