Cadastrar Invoice
Esta funcionalidade permite que o usuário realize o cadastro de um novo invoice no sistema da Instituição. Invoice é um documento emitido por estabelecimentos no exterior que tem como objetivo registrar uma transferência de propriedade de um bem.
Passo 1:
Acesse o módulo de Patrimônio Móvel no SIPAC (FIGURA 1).
Passo 2:
No módulo Patrimônio Móvel, na aba Bens, acesse Invoice -> Cadastrar (FIGURA 2).
Passo 3:
Será apresentada um formulário (FIGURA 3) onde o usuário deverá informar:
3.1 Código do Invoice (obrigatoriamente); 3.2 Declaração de Importação (opcionalmente); 3.3 Data de Emissão (obrigatoriamente); 3.4 Fornecedor (obrigatoriamente). Após preenchidos os dados, o usuário deverá clicar em “Continuar >>”.
Passo 4:
Será apresentada uma tela de busca para inserir itens ao invoice (FIGURA 4). O usuário deverá então informar o código ou a denominação do material a ser adicionado ao invoice e clicar em “Buscar Item”.
FIGURA 4
Passo 5:
Será apresentada uma lista do materiais encontrados através da busca (FIGURA 5). O usuário poderá então inserir o item ao invoice clicando em “Adicionar Item no Invoice”.
Passo 6:
Será apresentada uma tela com os dados do material além da Quantidade, Valor Unitário, Data de Validade e Data de Garantia a serem informados pelo usuário (FIGURA 6). Após preenchidas as informações, o usuário deverá clicar em “Incluir no Invoice”.
Passo 7:
Será reapresentada a tela de busca de material, com a inclusão da lista de Itens do Invoice na parte inferior da tela (FIGURA 7). O usuário deverá repetir os passos 4 a 6 até que todos os itens do invoice estejam incluídos. Ao final, deverá clicar em “Continuar >>”.
Passo 8:
Será apresentada uma página com os dados do invoice (FIGURA 8). O usuário poderá verificar as informações e, caso ache necessário corrigir, clicar em “Voltar”, caso as informações estejam de acordo com o planejado, escolher se deseja criar documento para tramitação, colocar possíveis observações ao invoice e clicar em “Confirmar” para ratificar o cadastro.
Passo 9:
Ao clicar em “Confirmar”, a mensagem “Invoice cadastrado com sucesso!” será apresentada na parte superior da tela, além dos dados do Invoice (FIGURA 9). O usuário poderá ainda “Imprimir Invoice” recém-cadastrado.
Passo 10:
Ao clicar em “Imprimir Invoice”, será gerada uma página, em formato de impressão com os dados e itens do Invoice cadastrado, conforme Figura 10.