Associar fiscais a contratos

Associar fiscais a contratos

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Para todo contrato firmado, é constituída uma comissão que, por sua vez, é composta de um presidente, membros, titulares ou suplentes. Todos que constituem a comissão também são denominados de fiscais. Embora seja criado um serviço específico de gestão de contratos, a criação da comissão mencionada não pode ser omitida, pois a lei afirma que deve ser nomeado um ou mais fiscais (pessoa física ou jurídica) para cada contrato estabelecido. O acompanhamento do processo será sempre do fiscal, com responsabilidade própria e exclusiva.

Pefil (s): Gestor de Contratos, Gestor de Contratos Global.

Passo 1

  • Acesse o módulo de Contratos no SIPAC (FIGURA 1).

Figura 1

Passo 2

  • No módulo Contratos, na aba Geral, acesse Associações > Associar Fiscais ao Contrato (FIGURA 2).

Figura 2

Passo 3

  • Será mostrado um formulário (FIGURA 3) para busca de contratos, preencha os filtros desejados para a pesquisa e clique no botão Buscar. Caso exista mais de um contrato com o mesmo número será solicitado para escolher um deles.

Figura 3

Passo 4

  • Serão mostrados os dados gerais do contrato (FIGURA 4). No formulário de associação entre fiscais e contrato será necessário cadastrar os dados dos fiscais. Esses fiscais cadastrados aqui serão responsáveis por enviar a ficha de acompanhamento de cada contrato. Os campos com () são obrigatórios. Depois de preenchido os campos clique no botão Inserir.

Figura 4

Passo 5

  • Será mostrada uma mensagem informando que os dados foram cadastrados com sucesso (FIGURA 5). O fiscal irá aparecer no histórico dos dados já inseridos. Clique no botão Finalizar.

Figura 5

Passo 6

  • Será mostrada uma mensagem informando o sucesso da operação (FIGURA 6).

Figura 6

Associar fiscais a contratos