Atendimento de Requisições – Almoxarifado

Atendimento de Requisições – Almoxarifado

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite aos gestores de almoxarifado a realização dos atendimentos das Requisições de Materiais destinadas ao almoxarifado do usuário que estiver realizando a operação. Esse atendimento consiste na definição das quantidades dos itens que serão atendidos pelo almoxarifado.

Passo 1

  • Acesse o módulo de Almoxarifado no SIPAC (FIGURA 1).
Figura 1

Passo 2

  • No Módulo Almoxarifado, aba Requisições, acesse Atendimento de Requisições (FIGURA 2).
Figura 2

Passo 3

  • Será apresentada uma página para busca e escolha da(s) requisição(ões) a ser(em) atendida(s) (FIGURA 3). O usuário poderá filtrar a busca por: código de barras, número/ano da requisição, todas pendentes de atendimento, grupo de material, unidade e/ou período. Escolhido(s) o(s) filtro(s) o usuário deverá clicar em “Buscar” (3.1). Por padrão, ao acessar essa página, será feita uma pesquisa por “Todas Pendentes de Atendimento”. Ao aparecer as requisições encontrada, o usuário poderá:

3.2 Acessar o “Comprovante” da requisição; 3.3 “Atender Requisição”.

Figura 3

Passo 4

  • Ao clicar em “Comprovante” será gerada uma página, em formato de impressão, com os dados da Requisição de Materiais escolhida, conforme Figura 4.
Figura 4

Passo 5

  • Ao clicar em “Atender Requisição” será apresentada uma página com os dados da requisição (FIGURA 5), onde o usuário poderá:

5.1 “Trocar Material”; 5.2 “Visualizar Histórico de Atendimento da Unidade”; 5.3 Adicionar uma “Observação do Atendimento” à requisição.

Figura 5

Caso o usuário escolha “Trocar Material” será apresentada uma página com os dados do material (FIGURA 6), o usuário deverá então clicar em “Consultar Novo Material” para escolher o material o substituirá o que consta inicialmente na requisição.

Figura 6

Ao clicar em “Consultar Novo Material” será aberta uma nova janela para buscar materiais (FIGURA 7), o usuário poderá buscar por código ou denominação (colocando uma parte ou todo o nome do material), após preenchido o critério de busca, deverá clicar em “Buscar”.

Figura 7

Após clicar em “Buscar” será apresentada uma lista dos Materiais Encontrados com o código ou denominação citados (FIGURA 8), o usuário deverá então clicar em “Selecionar” no material que irá substituir o inicialmente cadastrado na requisição.

Figura 8

Ao selecionar um material, o nome do mesmo será apresentado na página apresentada na Figura 6, o usuário deverá clicar então em “Mudar Material” (FIGURA 9) para realizar a troca.

Figura 9

Será reapresentada a página da Figura 5 com os dados do novo material para ser atendido (FIGURA 10).

Figura 10

Passo 6

  • Caso o usuário clique em “Observação do Atendimento” será apresentado uma caixa de texto para adicionar Observações ao atendimento da requisição escolhida, conforme Figura 11. O usuário deverá então preencher a quantidade que será atendida em “Atender” e, caso necessário, preencher “Observações”, ao terminar, clicar em “Finalizar Atendimento”.
Figura 11

Passo 7

  • Ao clicar em “Finalizar Atendimento” será apresentada uma página com os dados da requisição e a lista de materiais requisitados/atendidos/devolvidos (FIGURA 12). Para ratificar o procedimento, o usuário deverá clicar em “Confirmar Atendimento”.
Figura 12

Passo 7

  • Após “Confirmar Atendimento” será apresentada a mensagem “Requisição número/ano atendida com sucesso. (Imprimir)” na parte superior da tela (FIGURA 13), assim como a tela de busca de requisições para atendimento. O usuário poderá ainda clicar em “Imprimir”.
Figura 13

Passo 7

  • Clicando em “Imprimir” será gerada uma página, em formato de impressão, com o Comprovante de Atendimento de Material, com os dados da requisição, as Operações Orçamentárias e o Resumo Contábil, conforme Figura 14.
Figura 14

Atendimento de Requisições – Almoxarifado