Atendimento de Requisições

Atendimento de Requisições

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite que os usuários responsáveis realizem o atendimento de requisições, as quais poderão ser atendidas, retornadas ou negadas.

Passo 1:

O Servidor deverá “entrar” no SIPAC, utilizando Usuário e Senha já cadastrados e clicar no Portal Administrativo.

FIGURA 1

Passo 2:

O Servidor deverá então (Opção 1):

2.1 Colocar o mouse sobre o menu “Requisições”;

2.2 Colocar o mouse sobre o submenu “Atendimento”;

2.3 Clicar no tipo de requisição que deseja atender (como exemplo, faremos o atendimento de uma requisição de Hospedagem).

Um caminho alternativo para a mesma funcionalidade (Opção 2) seria utilizar o botão “Módulos” localizado na parte superior direita, clicar sobre o botão “Atendimento de Requisições” e escolher a aba referente ao tipo de requisição a ser atendida.

FIGURA 2

Passo 3:

Na página seguinte o usuário deverá clicar no botão “Atender” para continuar o procedimento.

FIGURA 3

Passo 4:

Será apresentada uma tela para buscar requisições pelo número/ano da requisição, unidade requisitante ou unidade de custo, a Figura 4 exemplifica a página para requisições de Diárias, Hospedagem, Serviço Pessoa Física e Suprimentos de Fundos. Para as requisições de Auxílio Financeiro ao Estudante e Passagem não haverá a opção de busca pela unidade de custo.

FIGURA 4

Após clicar em “Buscar” serão listas as requisições encontradas. O usuário poderá então Atender-requisicao.pngRetornar-requisicao.png ou Negar-requisicao.png.

FIGURA 5

Passo 5:

Após escolher entre Atender-requisicao.pngRetornar-requisicao.png ou Negar-requisicao.png será apresentada uma tela com o resumo da requisição e, na parte inferior, o local para confirmar a decisão, como pode ser observado na Figura 6. Observe que em caso de Retonar ou Negar Requisição é necessário adicionar uma justificativa.

FIGURA 6

Passo 6:

Ao clicar em “Confirmar” uma mensagem ratificando o procedimento será apresentada na tela superior da tela, como pode ser observado na Figura 7.

FIGURA 7

Atendimento de Requisições