Auto-cadastro discente

Auto-cadastro discente

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

O Acesso aos sistemas de gestão e serviços de Internet da Unifesspa estão disponíveis para todas a Comunidade Acadêmica. Para realizar o acesso para qualquer um dos recursos disponíveis é necessário que o docente, o discente ou o técnico-administrativo realize o processo de auto-cadastro no SIG-UNIFESSPA.

Para acesso ao Sigaa e o Portal do Discente da UNIFESSPA será necessário o cadastro do Discente na Base de Dados. Para efetuar o Cadastro é necessário realizar os passos a seguir:

Passo 1

Para a realização do Cadastro do Discente no Sigaa, o Discente deve acessar o Link http://sigaa.unifesspa.edu.br/sigaa onde carregará a página de acesso ao sistema. O discente deverá clicar em Cadastre – se na parte para Aluno.

Passo 2

Para que o Discente consiga realizar o Cadastro deverá preencher todas as Informações solicitadas.

Observação: no campo E-mail deverá ser informado um e-mail pessoal, assim o sistema utilizará o mesmo para notificar o discente sobre cadastros e alterações no portal do discente este e-mail é também utilizado para realizar a recuperação de senha, portanto mantenha essa informação sempre atualizada no sistema.

Passo 3

Ao finalizar o cadastro o Usuário será direcionado para a tela de login onde poderá acessar ao Sigaa e posteriormente ao Portal do Aluno.

Informações

O login usado no cadastro no SIGAA servirá como acesso a todos os sistemas da universidade, e-mail institucional email.unifesspa.edu.br e na utilização do WiFi da universidade usando o “@unifesspa.edu.br” e outros.

Auto-cadastro discente