Cadastrar Aproveitamento de Crédito

Cadastrar Aproveitamento de Crédito

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Essa funcionalidade permite que o usuário, Coordenador de Curso de Pós-Graduação ou Servidor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, registre o aproveitamento de crédito para um discente. Apenas alunos com status ATIVO, FORMANDO, GRADUANDO ou CADASTRADO poderão ter o aproveitamento de crédito cadastrado.


Passo 1

  • Para o Gestor Stricto cadastrar aproveitamento de crédito, deverá acessar o SIGAA → Aba Alunos → Aproveitamento de Estudos → Aproveitamentos de Crédito (Figura 1).
Figura 1

Para o Coordenador cadastrar aproveitamento de crédito, deverá acessar o SIGAA → Portal Coord. Stricto Sensu → aba Aluno → Aproveitamentos → Aproveitamentos de Crédito (Figura 2).

Figura 2

Passo 2

  • Será exibida uma tela de busca por Discente (Figura 3). Informe os parâmetros de busca solicitados e clique em Buscar. O sistema carregará uma lista de discentes de acordo com os parâmetros utilizados na busca. Clique no ícone Selecionar Discente, ao lado do discente que deseja-se cadastrar os créditos.
Figura 3

Passo 4

  • Informe os Dados do Aproveitamento de Crédito, confirme com a senha de usuário e clique “Lançar Aproveitamento de Crédito” (Figura 4).
Figura 4

Passo 5

  • Uma mensagem aproveitamento de crédito cadastrado com sucesso, será exibida (Figura 5).
Figura 5
Cadastrar Aproveitamento de Crédito