Cadastrar Requisição Diária

Cadastrar Requisição Diária

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Para realizar a operação de Cadastrar Requisição Diária, o usuário deve acessar o Portal Admin. e em seguida deve seguir os passos demonstrados na figura abaixo.

FIGURA 1

Passo 1:

Após acessar a aba de Cadastrar Requisição Diária, será visualizada a seguinte tela, para que seja escolhido o tipo de diária (diárias no país ou diárias internacionais). Os próximos passos são equivalentes tanto ao de Diárias no Pais quanto ao de Diárias Internacionais.

FIGURA 2

Passo 2:

Em seguida, preencha o formulário de requisição, como demonstrado na figura abaixo.

FIGURA 3

OBS.: Caso o proposto seja um funcionário ativo, o mesmo deve cadastrar solicitação de afastamento através do SIGRH em Menu Servidor → Serviços → Solicitações eletrônicas → Solicitar Afastamento. Após cadastrada a solicitação, aguardar autorização pela Chefia da Unidade. Uma vez autorizado o afastamento, a requisição de diária estará liberada para o mesmo período indicado na solicitação de afastamento.

Passo 3:

Preencha o formulário com os dados pessoais do funcionário, caso não apareça nenhuma informação do servidor. As informações do servidor são obtidas através do Sistema de Recursos Humanos da UNIFESSPA (SIGRH).

FIGURA 4

Passo 4:

Consulte as localidades para as quais serão usufruída(s) a(s) diária(s). Em seguida, clique no ícone correspondente a Selecionar localidade.

FIGURA 5

Passo 5:

Após a localidade ser selecionada, aparecerá a opção de informar a quantidade de diárias, o período de estadia e se haverá adicional de locomoção na localidade inserida. É necessária a inserção de pelo menos uma localidade para prosseguir com o cadastro da diária.

FIGURA 6

Passo 6:

Ao inserir a localidade, aparecerá a lista de localidades inseridas, podendo alterar os dados da localidade ou remover a localidade, clicando no ícone correspondente de cada ação e em seguida, clicar em Continuar.

FIGURA 7

Passo 7:

Em seguida, aparecerá um formulário para preenchimento de descontos, caso existam.

FIGURA 8

Passo 8:

As Requisições que incluem sábados, domingos e feriados, devem ser justificadas e para prosseguir o cadastro da requisição diária deve clicar em Continuar.

FIGURA 9

Passo 9:

Um resumo da requisição será mostrado contendo informações demonstradas na figura abaixo. Confirme os dados da requisição e clique em Gravar e Enviar.

FIGURA 10

Passo 10:

Uma mensagem de confirmação da realização da operação será mostrada caso for efetuada com sucesso.

FIGURA 11

Nesse passo devem ser informados os dados gerais do processo no protocolo para o envio da requisição. Caso deseje acrescentar mais alguma informação, preencha o espaço relativo à Observação.

FIGURA 12

Passo 11:

Ao preencher os dados demonstrados na figura 12, aparecerá uma mensagem de confirmação da operação se esta for realizada com sucesso e os dados do processo no protocolo, contendo também a opção de imprimir a capa do processo.

FIGURA 13
Cadastrar Requisição Diária