Criar turma lato sensu

Criar turma lato sensu

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permitirá que ao Gestor do módulo Lato Sensu criar uma turma sendo possível selecionar os horários e o professor. Para criar turma, acesse o SIGAA → Módulos → Lato Sensu → Turma → Turma → Criar Turma.

O sistema carregará a página a seguir:

Passo 1

Figura 1
  • Caso desista da operação, clique em Cancelar. Uma caixa de diálogo será exibida para confirmação da operação. Esse processo será o mesmo para todas as páginas que o contenham.
  • Para criar uma turma o usuário deve selecionar um componente curricular, clicando no ícone verde, para selecionar o componente desejado. Após selecioná-lo o sistema será direcionado para seguinte página:

Passo 2

Figura 2
  • Para dar continuidade, informe os dados a seguir: Curso, esta opção deve ser selecionada conforme o componente curricular selecionado anteriormente; Ano-Período que a turma será iniciada, Capacidade de Alunos, Local em que serão ministradas as aulas, Data Início e Data Fim da turma.
  • Após informar os dados necessários, clique em Próximo Passo >>, a seguinte página será carregada:

Passo 3

Figura 3
  • Nesta tela o usuário deverá selecionar o horário das aulas, definindo os dias da semana e horários que haverão aulas.

Passo 4

Figura 4
  • Nessa página deverá ser informado o docente da turma, podendo ser selecionado entre Todos da UNIFESSPA, Somente da Minha Unidade ou Somente Externos. O campo é de auto-preenhcimento, portanto, após digitar os três (03) primeiros dígitos, o sistema disponibilizará opções semelhantes, bastando o usuário selecionar o que tiver preferência. Além disso, o usuário informará a Carga Horária dedicada a turma.
  • Por fim, clique em Adicionar Docente. Após realizar os procedimentos necessários, clique em Próximo Passo >>, a seguinte página será carregada:

Passo 5

Figura 5
  • Nesta tela o usuário poderá verificar todas as informações da turma, caso deseje poderá editar as informações voltando para qualquer das telas anteriores, através dos botões: “<< Dados Gerais”, “<< Horário da Turma”, “<< Docentes”. Para finalizar o usuário deve clicar em Cadastrar, onde o sistema exibirá uma mensagem de confirmação:

Figura 6
Criar turma lato sensu