Dados de Adicionais Noturnos

Dados de Adicionais Noturnos

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

SIGRH → Módulos → Financeiro → Aba/Financeiro – Dados de Adicionais Noturnos.

Perfis envolvidos

  • Perfis Gestor DAP e Administrador DAP: Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de financeiro e relacionadas a financeiro do módulo de administração de pessoal.


Alguns servidores que trabalham em regime de escala podem ter direito ao recebimento de adicional noturno de acordo com o tipo de escala lançada para o mesmo. É possível gerar para o período informado (mês/ano) os registros de adicionais noturnos registrados nas escalas das unidades. Estes registros de adicionais serão utilizados para a geração do arquivo de adicional que deverá, posteriormente, alimentar o SIAPE.

Para visualizar dados de adicionais noturnos existem dois caminhos:

SIGRH -> Módulos -> Administração de Pessoal -> Financeiro -> Adicionais -> Dados de Adicionais Noturnos.

SIGRH -> Módulos -> Financeiro -> Financeiro → Adicionais → Dados de Adicionais Noturnos.

O sistema exibirá a tela a seguir.

Figura 1

Para retornar para a página inicial do módulo, clique em Administração de Pessoal ou Financeiro, de acordo com o perfil do usuário.

O usuário deverá informar o Processo de Avaliação, o Mês e o Ano referentes ao adicional noturno. Caso deseje, o usuário poderá ainda especificar a Unidade de Exercício.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a ação na caixa de diálogo que se seguirá.

Após informar os dados necessários, clique em Consultar Servidores. Exemplificamos com o Processo de Avaliação Gestão de Desempenho Humano 2010, o Mês Junho e o Ano 2010. A seguinte página será exibida.

Figura 2

No resultado da consulta são listados os servidores para os quais foram registrados, na sua escala, indicação de serviço noturno. Para cada dia com adicional noturno, serão indicadas 7 horas de adicional.

Não é permitido gerar registro de adicional, para o mesmo servidor em uma mesma unidade e período, só é permitido incluir registro de adicional cuja soma mensal da quantidade de horas do adicional não ultrapasse a quantidade total de horas permitidas, que é de 105 horas.

Após verificar os servidores e seus respectivos adicionais noturnos, clique em Cadastrar. A mensagem de sucesso será exibida.

Figura 3
Dados de Adicionais Noturnos