Equipe Docente de um Programa Stricto

Equipe Docente de um Programa Stricto

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Esta funcionalidade permite o servidor da Pró-reitoria de Pós-Graduação gerenciar a equipe docente de um programa, ou seja, os docentes e pesquisadores que fazem parte de um programa de pós-graduação stricto sensu.

Passo 1

  • Para cadastrar a equipe de docentes de um programa, primeiramente, é necessário o usuário acessar o SIGAA → Stricto Sensu → aba Cadastros → Equipe de Docentes de um Programa (Figura 1).
FIGURA 1
  • Para o Coordenador cadastrar a equipe de docentes de um programa, deverá acessar o SIGAA → Portal Coord. Stricto Sensu → Aba Cadastros → Corpo Docente do Programa → Equipe de Docentes de um Programa (Figura 2).
FIGURA 2

Passo 2

  • Para o Coordenador de Curso, será listado os docentes que já foram associados ao programa. É apresentado também a possibilidade de cadastrar um novo membro, ou alterar os já existentes. Para cadastrar um novo membro clique no ícone “Cadastrar membro. O Gestor Stricto (PPG) deverá ir direto ao Passo 2 (Figura 3).
FIGURA 3

Passo 3

  • Informe os dados de Associação de Docentes ao Programa de Pós-Graduação (Figura 4). Após informar todos os dados necessários, clique em Cadastrar.
FIGURA 4

Passo 4

  • Após clicar em Cadastrar, uma mensagem de operação realizada com sucesso, será exibida (Figura 5).
FIGURA 5

Passo 5

  • Clicando-se no ícone “Alterar Dados da Associação”(verificar ícone na Figura 3) é exibida uma janela para a alteração da associação do Docente (Figura 6). Faça as alterações necessárias e clique em Alterar.
FIGURA 6

Passo 6

  • Após clicar em Cadastrar, uma mensagem de operação realizada com sucesso, será exibida (Figura 7).
FIGURA 7
Equipe Docente de um Programa Stricto