Frequência Bolsista

Frequência Bolsista

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

ENVIO DE FREQUÊNCIA DO BOLSISTA

Passo 1

Para enviar a frequência do bolsista é necessário acessar o SIPAC com o seu login e senha (Figura 1).

(Caso ainda não possua login e senha, deverá primeiramente, fazer seu auto cadastro em http://wiki.unifesspa.edu.br/index.php/Primeiro_Acesso_Docente_e_Tecnico)

FIGURA 1

É necessário que o Gestor Local acesse o Módulos → Portal Administrativo (Figura 2), ou apenas Portal Adm. É apresentado o menu com todas as funções do módulo, incluindo Bolsas. Para enviar a frequência é necessário clicar em Bolsas→Frequências→Enviar Folha de Frequência.

FIGURA 2

Além da possibilidade de Enviar a Frequência têm-se também as opções de Visualizar Frequências Envidas, Solicitar Frequência Fora do Prazo e Solicitar visualizações de frequências fora do prazo enviadas.

Passo 2:

Para enviar a frequência do bolsista é necessário que o Gestor Local logue no sistema e caso esteja dentro do prazo de envio de frequência, um aviso é emitido na página e logo abaixo é disponibilizado um link “Enviar Folha de Frequência”, sendo necessário apenas o clique no mesmo (Figura 3).

FIGURA 3

Passo 3:

Em seguida, é necessário selecionar as unidades com frequências a enviar, escolhendo uma das opções do campo Unidade e depois clicar em Continuar (Figura 4).

FIGURA 4

Passo 4:

É apresentado os bolsistas da unidade selecionada, sendo disponibilizados os campos para o preenchimento da frequência e a seleção de quais bolsistas a frequência será enviada. Para prosseguir clica-se em Continuar (Figura 5).

FIGURA 5

Passo 5:

Uma página com a confirmação dos dados é apresentada, se estiver tudo correto, clica-se em Confirmar (Figura 6).

FIGURA 6

Passo 6:

Um Relatório do Envio de Folha de Frequência é gerado para possível impressão (Figura 7).

FIGURA 7
Frequência Bolsista