6 – Frequência Bolsista

6 – Frequência Bolsista

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

ENVIO DE FREQUÊNCIA DO BOLSISTA

Passo 1

Para enviar a frequência do bolsista é necessário acessar o SIPAC com o seu login e senha (Figura 1).

(Caso ainda não possua login e senha, deverá primeiramente, fazer seu auto cadastro em http://wiki.unifesspa.edu.br/index.php/Primeiro_Acesso_Docente_e_Tecnico)

FIGURA 1

Passo 2:

Após logar no sistema, é necessário que o Gestor Local acesse o Módulos → Portal Administrativo (Figura 2), ou apenas Portal Adm.

FIGURA 2

Passo 3:

Em seguida, será apresentado o menu com todas as funções do módulo (Figura 3), incluindo Bolsas/Auxílios. Para enviar a frequência é necessário clicar em Bolsas/Auxílios→Frequências→Enviar Folha de Frequência.

Além da possibilidade de Enviar a Frequência têm-se também as opções de Visualizar Frequências Enviadas, Solicitar Frequência Fora do Prazo e solicitar visualizações de frequências enviadas.

Figura 3

Passo 4:

Em seguida, é necessário selecionar as unidades com frequências a enviar, escolhendo uma das opções do campo Unidade e depois clicar em Continuar (Figura 4).

Para enviar a frequência do bolsista é necessário estar dentro do prazo de envio de frequência, caso contrário deve enviar pela função de “Gerar Frequência Fora do Prazo” (Figura 3).

Figura 4

Passo 5:

É apresentado os bolsistas da unidade selecionada, sendo disponibilizados os campos para o preenchimento da frequência e a seleção de quais bolsistas a frequência será enviada. Para prosseguir clica-se em Continuar (Figura 5).

Figura 5

Passo 6:

Na tela seguinte, verifique se as informações estão corretas e clique no botão de Confirmar para enviar a folha de frequência (Figura 6).

FIGURA 6

Passo 7:

Após clicar no botão de confirmar, será apresentada uma mensagem confirmando o envio da frequência (Figura 7).

Figura 7

6 – Frequência Bolsista