Gerar Arquivo SEFIP.RE

Gerar Arquivo SEFIP.RE

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Perfis envolvidos

  • Gestor Financeiro: Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de financeiro e relacionadas a financeiro do módulo de administração de pessoal.


Esta operação possibilita a emissão do arquivo SEFIP.RE que será utilizado para alimentar o programa GFIP da CAIXA. Para incluir os prestadores de serviços pessoa física, deve-se incluir o número e o ano da requisição no formulário. É importante lembrar que não possuirá o arquivo SEFIP.RE os funcionários/prestadores de serviços que não tenham PIS/PASEP cadastrados.

Para realizar esta operação, existem o seguintes caminhos:

SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Financeiro → Operações para o GFIP/SEFIP → Gerar Arquivo SEFIP.RE.

SIGRH → Módulos → Financeiro → Financeiro → Operações para o GFIP/SEFIP → Gerar Arquivo SEFIP.RE.

O sistema irá exibir a seguinte página permitindo que o usuário forneça as Informações para geração do arquivo SEFIP.RE.

01.png
FIGURA 1


Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

O usuário deverá informar o Mês/Ano da requisição selecionando dentre as opções listadas pelo sistema e fornecer o Tipo da requisição optando por selecionar entre Médicos Residentes ou Contratos Temporários.

Caso o usuário opte por informar o Tipo da requisição como Contratos Temporários, o formato da tela será apresentado conforme a imagem a seguir.

02.png
FIGURA 2


Na tela acima, o usuário deverá informar o Número/Ano da requisição e em seguida clicar no ícone  para realizar a adição da requisição de serviço. A página será configurada da seguinte forma.

Exemplificamos com o Mês/Ano Janeiro/2012, o Tipo Contratos Temporários e o Número/Ano 20/2011.

03.png
FIGURA 3


Para retornar para a página inicial do módulo, clique no link Administração de Pessoal ou Financeiro, de acordo com o perfil do usuário.

Clique no ícone , para realizar a remoção da requisição anteriormente adicionada.

Para finalizar a operação, o usuário deverá clicar em Gerar Arquivo. A caixa de diálogo a seguir será fornecida pelo sistema solicitando a confirmação da ação.

04.png
FIGURA 4


Selecione se deseja Abrir ou realizar o Download do arquivo. Clique em OK para confirmar a ação e em seguida o sistema permitirá a visualização do arquivo.

Gerar Arquivo SEFIP.RE