Gerenciamento de Pedidos de Recursos do Tipo Banca

Gerenciamento de Pedidos de Recursos do Tipo Banca

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

O gestor poderá gerenciar os pedidos de recursos referentes a cada banca examinadora (Figura 1) através do menu:

Chefia da Unidade → Bancas da Minha Unidade → Responder pedidos de Recursos do tipo Banca

Figura 1

Na tela seguinte (Figura 2) o usuário poderá buscar as bancas examinadoras existentes através de uma combinação de filtros. Caso um concurso seja selecionado como filtro, deve-se obrigatoriamente indicar uma vaga correspondente.

Figura 2

Após selecionar os filtros desejados e clicar no botão buscar, o usuário terá acesso a lista de bancas correspondentes (Figura 3).

Figura 3

Ao lado de cada banca examinadora estão as operações permitidas:

Figura 4

Botão Visualizar Banca Examinadora Visualizar-banca-examinadora.png

Ao clicar no referido botão o usuário verá uma janela com as informações da banca e os membros associados a ela, algumas informações desses membros também são mostradas como: instituição de origem, tipo e titularidade. (Figura 5)

Figura 5

Botão Publicar Banca Examinadora Responder-pedido-do-candidato.png

Ao clicar no botão “Publicar Banca Examinadora”, o usuário terá acesso a uma tela que mostrará as informações da banca, assim como no botão “Visualizar Banca Examinadora” com a diferença de que agora o usuário terá a opção de publicar ou não a banca externamente, caso escolha a opção “sim”, se alguma informação tiver sido alterada, será gerada uma nova publicação. Ao final poderá clicar em “alterar”, assim qualquer alteração feita nos dados da banca serão salvos, ou “cancelar” para cancelar a operação e voltar ao menu inicial. (Figura 6)

Figura 6

Botão Alterar Banca Examinadora Alterar-banca-examinadora.png

Ao clicar no botão “Alterar Banca Examinadora” o usuário visualizará uma tela em que poderá realizar as modificações desejadas referente a banca, dentre elas: mudar a portaria, decidir se após as modificações a banca será publicada ou não, cadastrar a nota individualmente para cada membro ou não, permitir recurso online ou não, caso opte por permitir recurso online o candidato poderá cadastrar recursos online pelo sistema, do contrário este campo se encontrará bloqueado. O usuário poderá ainda selecionar o status da banca, se foi homologada, negada ou está sob recurso, poderá também selecionar o período de impugnação para contestação de resultados, selecionar o período de digitação de resultados, selecionar o concurso e a vaga relacionados à banca, adicionar e remover membros, para adicionar um membro é necessário que ele se encontre na base de dados do sistema e para excluir basta clicar na imagem do “x” ao lado de cada membro já pertencente a banca. (Figura7)

Figura 7

Reformular Banca Examinadora Reformular-banca-examinadora.png

Esta opção é similar a anterior com a diferença de que só aparecerá para as bancas já publicadas.

Remover Banca Examinadora Remover-banca-examinadora.png

Ao clicar no botão “Remover Banca Examinadora” a banca é automaticamente excluída.

Responder Pedidos de Reconsideração Responder-pedidos-de-reconsideracao.png

Ao clicar no botão “Responder Pedidos de Reconsideração” caso a banca não tenha nenhum pedido de reconsideração pendente será exibida uma tela informando ao usuário que não foram encontrados pedidos de reconsideração. (Figura 8)

Figura 8

Caso a banca possua pedidos pendentes de resposta eles serão evidenciados ao lado do ícone do botão com a quantidade de pedidos não respondidos. Ao clicar no botão, existindo pedidos pendentes, será mostrada uma tela onde o usuário poderá visualizar os pedidos pendentes e os já finalizados. Após responder um pedido ele não poderá mais ser alterado. (Figura 9)

Figura 9

Na parte de pedidos pendentes o usuário poderá visualizar um pedido e responde-lo através dos botões:

Visualizar Pedido de Reconsideração Visualizar-banca-examinadora.png

Onde será mostrada uma tela com as informações referentes ao pedido de reconsideração enviado pelo candidato. (Figura 10)

Figura 10

Responder Pedido de Reconsideração Responder-pedido-do-candidato.png

Onde ao clicar na opção para responder o pedido, o usuário verá uma tela parecida com a anterior, adicionados dados pessoais do candidato, nome do concurso e vaga ao qual se refere o pedido, data e tipo do pedido, um campo de edição de texto para colocar as observações referentes a resposta e um para anexar um arquivo em formato pdf. Mais abaixo o usuário poderá decidir se o pedido será deferido ou indeferido. (Figura 11)

Figura 11

Na parte de pedidos finalizados o usuário poderá apenas visualizar o pedido.

Gerenciamento de Pedidos de Recursos do Tipo Banca