Gerenciar Orientações Stricto

Gerenciar Orientações Stricto

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Essa funcionalidade permite que o usuário, Coordenador de Curso Stricto Sensu, cadastre, altere, finalize ou cancele a orientação de um professor orientador ou co-orientador a um determinado discente. Os professores orientadores e co-orientadores supervisionam o discente na organização do seu plano de curso, propondo, se necessário, a realização de cursos ou estágios paralelos e assistindo-o na elaboração da dissertação ou tese.

Passo 1

  • Para o Gestor Stricto gerenciar orientações é necessário acessar o SIGAA → Portal Coord. Stricto Sensu → Aba Alunos → Orientações → Gerenciar Orientações (Figura 2).
FIGURA 1
  • Para o Coordenador gerenciar orientações, é necessário acessar o SIGAA → Portal Coord. Stricto Sensu → aba Aluno → Gerenciar Orientações (Figura 2).
FIGURA 2

Passo 2

  • Informe os critérios de busca por discente e clique em Buscar (Figura 3). O sistema listará os discentes encontrados, clique no ícone “Selecionar Discente”, presente no discente que deseja-se obter informações sobre a orientação.
FIGURA 3

Passo 3

  • Nesta página (Figura 4), o usuário poderá: Cadastrar Nova Orientação, Alterar Dados da Orientação, Finalizar Orientação e Cancelar Orientação.
FIGURA 4

Passo 3.1: Cadastrar Nova Orientação

  • Clique no ícone “Cadastrar Nova Orientação” (ícone presente na Figura 4) e o sistema retornará a página da Figura 5. Selecione a opção de docente, se é pertencente ao programa ou externo a ele. Informe os Dados da Orientação e clique em Cadastrar Orientação.
FIGURA 5
  • O sistema retornará uma mensagem de cadastro realizado com sucesso (Figura 6).
FIGURA 6

Passo 3.2: Alterar Dados da Orientação

  • Clique no ícone “Alterar Dados da Orientação” (ícone presente na Figura 4), o sistema exibirá a página para alteração dos dados, sendo possível alteração apenas do campo Data de início. Para prosseguir, clique em Alterar Orientação (Figura 7).
FIGURA 7
  • O sistema exibirá uma mensagem de cadastro de orientação atualizado com sucesso (Figura 8).
FIGURA 8
Gerenciar Orientações Stricto