Google Hangout

Google Hangout

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Nesta documentação iremos apreender como realizar um vídeo conferência utilizando o Google Hangouts.

1- Para fazer uso da ferramenta de videoconferência da Google(Hangouts), é necessário acessar a aplicação no endereço web https://hangouts.google.com

2- Ao acessar a ferramenta você terá que logar utilizando sua conta do Google(Gmail), para poder criar seu perfil e utilizar os recursos.

3- Após o login, clique na opção de videochamada (marcada anteriormente na home) e irá iniciar a sua videoconferência. Com isso, você terá a opção de convidar os outros participantes adicionando os emails do Google(Gmail) de cada participante ou compartilhando um link, que ao clicar o convidado irá até sua sala automaticamente.

4- Desse modo, você poderá usufruir da aplicação normalmente, podendo escolher se irá apenas realizar uma conferência em áudio, clicando no ícone de câmera no campo inferior, ou continuar com a sua exibição de vídeo.

Obs: A plataforma possui a opção de chamada telefônica, mas a mesma funciona através da rede, podendo gastar seus dados móveis e necessitando que a pessoa que você irá telefonar tenha acesso a aplicação.

Google Hangout