Instalação de SSD’s

Instalação de SSD’s

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Gostaríamos de informar sobre uma importante atualização em relação ao armazenamento dos computadores utilizados em nossa instituição. Com o objetivo de aprimorar o desempenho e a velocidade dos sistemas, estamos realizando a substituição dos discos rígidos (HD) por unidades de estado sólido (SSD) em determinados equipamentos.

É importante destacar que muitos dos computadores atualmente em uso não possuem espaço interno para comportar dois discos, o que torna inviável a manutenção do HD anteriormente instalado. Portanto, nesses casos, os discos rígidos serão retirados e armazenados adequadamente no Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC). Essa medida visa garantir a segurança e disponibilidade dos dados, além de permitir o uso desses discos em atividades de suporte e manutenção, quando necessário.

Ressaltamos que essa ação está sendo realizada de acordo com as aquisições dos SSDs por parte das unidades, sendo implementada gradualmente em diferentes setores da instituição. Dessa forma, os computadores que receberão a substituição serão contemplados de acordo com o cronograma estabelecido em nosso sistema de atendimento.

As principais finalidades dessa atualização são:

  1. Melhoria de desempenho: Os SSDs proporcionam uma considerável aceleração no acesso aos dados, resultando em um aumento significativo na velocidade de inicialização do sistema operacional, abertura de aplicativos e transferência de arquivos.
  2. Maior confiabilidade: Os SSDs são mais resistentes a impactos físicos e vibrações em comparação com os discos rígidos tradicionais, minimizando os riscos de perda de dados por danos mecânicos.
  3. Eficiência energética: Os SSDs consomem menos energia do que os HDs, contribuindo para uma melhor eficiência energética dos computadores e reduzindo o consumo de eletricidade.

Salientamos que a substituição dos HDs por SSDs é realizada por nossa equipe técnica, garantindo a integridade dos dados armazenados nos discos rígidos antigos e a correta instalação dos novos dispositivos.

Caso você tenha alguma dúvida ou precise de mais informações sobre esse processo, estamos à disposição para esclarecer quaisquer questionamentos.

Agradecemos a compreensão de todos neste processo de atualização tecnológica, que visa proporcionar um ambiente de trabalho mais eficiente e ágil.

Instalação de SSD’s