Lançar Gratificações de Cursos e Concursos

Lançar Gratificações de Cursos e Concursos

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

SIGRH → Módulos → Financeiro → Aba/Financeiro – Lançar Gratificações de Cursos e Concursos.

Perfis envolvidos

  • Administrador DAP, Gestor DAP e Gestor Financeiro : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de financeiro e relacionadas a financeiro do módulo de administração de pessoal.


Essa operação possibilita gerar movimentações financeiras para as gratificações originadas através de cursos e concursos no módulo de Capacitação. Para que a operação seja realizada, é necessário que a requisição esteja cadastrada e autorizada com os itens inclusos.

Para Lançar Gratificações de Cursos e Concursos, existem dois caminhos:

SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Financeiro → Movimentação Financeira → Lançar Gratificações de Cursos e Concursos.

SIGRH → Módulos → Financeiro → Financeiro → Movimentação Financeira → Lançar Gratificações de Cursos e Concursos.


O sistema irá exibir a tela Seleção do Período de Referência da Movimentação Financeira onde o usuário deverá informar o período relacionado a movimentação para a busca de solicitações de pagamento.

Figura 1

Ao realizar a consulta, será necessário informar o Mês e o Ano referente a movimentação financeira.

Caso desista da operação clique em Cancelar e confirme a caixa de diálogo que será gerada posteriormente. Essa operação será válida sempre que esta opção estiver presente.

Para exemplificar, informamos o Mês Janeiro e o Ano 2011.

Para prosseguir com a consulta, clique em Buscar.

Então, será exibida a tela Itens Autorizados Para Pagamento, onde serão listadas as requisições de pagamento autorizadas. Além disso, será exibido os Itens Já Exportados Para Movimentação Financeira.

Figura 2

Para retornar para a página inicial do módulo, clique no link Administração de Pessoal ou Financeiro, de acordo com o perfil do usuário.

O usuário poderá visualizar as requisições detalhadamente. Para isso, clique no ícone  correspondente a requisição que deseja visualizar. Desta forma, a tela Visualizar Requisição será exibida com as informações detalhadas sobre o processo.

Figura 3

Para fechar esta tela, clique em Fechar.

Para lançar as gratificações, selecione os itens autorizados que desejar e clique em Gerar Movimentação Financeira.

Em seguida, uma mensagem de sucesso será exibida na tela confirmando o procedimento.

Figura 4

Lançar Gratificações de Cursos e Concursos