Modificar Autorização de Solicitação de Hora Extra

Modificar Autorização de Solicitação de Hora Extra

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

SIGRH → Módulos → Financeiro → Aba/Financeiro – Modificar Autorização de Solicitação de Hora Extra.

Perfis envolvidos

  • Administrador DAP e Gestor Financeiro : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de financeiro e relacionadas a financeiro do módulo de administração de pessoal.

Hora extra é um adicional devido aos servidores pela prestação de serviço em tempo excedente ao da duração normal da jornada de trabalho, equivalente a 50% (cinquenta por cento) do valor da hora normal de trabalho. Esta operação permite a alteração de uma solicitação de hora extra feita anteriormente no sistema.

Para modificar a autorização de solicitação de hora extra, existem dois caminhos:

SIGRH → Módulos → Administração de Pessoal → Financeiro → Solicitações de Hora Extra → Modificar Autorização.

SIGRH → Módulos → Financeiro → Financeiro → Solicitações de Hora Extra → Modificar Autorização.

O sistema exibirá a seguinte tela:

Figura 1

Caso desista de realizar a operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será gerada posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Para retornar para a página inicial do módulo, clique no link Administração de Pessoal ou Financeiro, de acordo com o perfil do usuário.

Através desta consulta é possível modificar autorizações de solicitações de horas extras já realizadas. O usuário terá que selecionar a Unidade Solicitante dentre as opções listadas pelo sistema, como também, informar o Ano da Solicitação.

Exemplificamos com a Unidade Solicitante ADMINISTRAÇÃO DO CCET e o Ano da Solicitação 2013. Após preencher os dados, clique em Consultar. O sistema retornará com a Lista de Solicitações Encontradas, como mostra a figura a seguir:

Figura 2

Clique em Voltar caso queira retornar à página anterior. Todas as telas que contenham esta operação terão a mesma finalidade.

A listagem apresenta as solicitações de horas extras já autorizadas, conforme os parâmetros de consulta informados, que podem ter a autorização modificada. Para selecionar a solicitação que deseja modificar, clique no ícone . O sistema retornará uma tela semelhante a seguinte:

Figura 3

Para cada servidor, são exibidos os seguintes dados:

  • Quant. Solicitada Anteriormente: Quantidade total de horas extras já solicitadas para o servidor até o presente momento;
  • Quant. Autorizada Anteriormente: Quantidade total de horas extras já autorizadas para o servidor até o presente momento;
  • Quant. Pendente de Autorização: Quantidade de horas extras a serem autorizadas para a solicitação;
  • Quant. a Ser Autorizada: Quantidade de horas extras efetivamente autorizadas para a solicitação.

A soma Quantidade Pendente de Autorização com a Quantidade Autorizada Anteriormente não deve ultrapassar o limite anual de 90h permitido por ano.

Exemplificamos com a Quant. a Ser Autorizada de 8 horas. Para prosseguir com a operação, clique em Autorizar. Neste caso, surgirá a seguinte mensagem de sucesso:

Figura 4

Em Dados da Solicitação, se desejar negar a solicitação, informe a Justificativa da Negação e, para prosseguir, clique em Negar. A seguinte caixa de diálogo será exibida:

Figura 5

Caso queira confirmar a negação, clique em OK e a seguinte mensagem de sucesso será exibida:

Figura 6
Modificar Autorização de Solicitação de Hora Extra