Orientações de Backup – Estação de Trabalho

Orientações de Backup – Estação de Trabalho

Você está aqui:
< Todos os Tópicos
Índice

Backup (ou becape) é um termo inglês que tem o significado de cópia de segurança. Esse termo é usado na informática para apontar que existe a cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Ele serve para se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança pode ser restaurada para repor os dados perdidos.

O usuário e inteiramente responsável por realizar o Backup, cabe ao CAU/CTIC trabalho em caráter técnico, tirando dúvidas quando solicitado.

Para realizar o backup siga os passos abaixo:

1- Na sua área de trabalho crie uma nova com o nome Backup;
2- Copie todos os dados que deseja salvar para a pasta; 
3- Após realizar a cópia dos arquivos, acesse o endereço https://atendimento.unifesspa.edu.br/ e abra um chamado solicitando a formatação/atualização do sistema operacional;
4- Caso o computador tenha mais de um usuário que o utilize, cada usuário deve realizar os procedimentos 1 e 2. Além disso, deve informa na abertura do chamado o nome dos usuários que devem ser feito o backup dos arquivos.

OBS: Ao realizar a cópia dos arquivos evite mover arquivos, sempre copie os arquivos, pois caso esteja movendo o arquivo ocorra queda de energia, pode ocorrer a perda dos arquivos.

Orientações de Backup – Estação de Trabalho